REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

sábado, 3 de agosto de 2019

Viação São Gonçalo 200: Um verdadeiro clássico em operação

Diante do avanço tecnológico aplicado no transporte de pessoas, há quem valorize o novo, o moderno e o atual, contanto, há também, quem aprecie os clássicos. Nesta matéria, o estimado leitor do MOB Ceará conhecerá uma relíquia que ainda percorre os solos dos municípios piauienses.



O veículo que pertence à Viação São Gonçalo trata-se de um conservado Marcopolo Paradiso GV 1800 DD montado sobre o chassi Scania K113TL. O ônibus que foi fabricado no ano de 1998 ostenta o número de ordem 200, e já operou em várias linhas do intermunicipal do Piauí. Dentre os trechos percorridos, podemos destacar a linha Teresina x Beneditinos.



Vale ressaltar que, originalmente, o Marcopolo pertenceu à Auto Viação 1001, empresa com sede no Rio de Janeiro. Pela carioca, o Scania obtinha o prefixo 9832 e operou na linha Rio de Janeiro (RJ) x São Paulo (SP). Posteriormente, o veículo foi repassado a Teresinense Tur, onde ostentou o número de ordem 1400. Atualmente, como citado no começo da matéria, o ônibus encontra-se sob domínio da Viação São Gonçalo.


Redação: Nemezio Neto
Fonte: MOB Ceará

0 comentários: