REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sábado, 3 de agosto de 2019

Viação São Gonçalo 200: Um verdadeiro clássico em operação

Diante do avanço tecnológico aplicado no transporte de pessoas, há quem valorize o novo, o moderno e o atual, contanto, há também, quem aprecie os clássicos. Nesta matéria, o estimado leitor do MOB Ceará conhecerá uma relíquia que ainda percorre os solos dos municípios piauienses.



O veículo que pertence à Viação São Gonçalo trata-se de um conservado Marcopolo Paradiso GV 1800 DD montado sobre o chassi Scania K113TL. O ônibus que foi fabricado no ano de 1998 ostenta o número de ordem 200, e já operou em várias linhas do intermunicipal do Piauí. Dentre os trechos percorridos, podemos destacar a linha Teresina x Beneditinos.



Vale ressaltar que, originalmente, o Marcopolo pertenceu à Auto Viação 1001, empresa com sede no Rio de Janeiro. Pela carioca, o Scania obtinha o prefixo 9832 e operou na linha Rio de Janeiro (RJ) x São Paulo (SP). Posteriormente, o veículo foi repassado a Teresinense Tur, onde ostentou o número de ordem 1400. Atualmente, como citado no começo da matéria, o ônibus encontra-se sob domínio da Viação São Gonçalo.


Redação: Nemezio Neto
Fonte: MOB Ceará

0 comentários: