REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Linha 678 – Cj. José Walter/Orgulho do Ceará é a mais nova linha do SIT-FOR

Com a finalidade de atender aos moradores do Conjunto Residencial Orgulho do Ceará, localizado na fronteira com o município de Pacatuba, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) implanta, a partir do dia 17 de julho (quarta-feira), a linha 678 – Cj. José Walter/Orgulho do Ceará.


A partir de demanda dos moradores do conjunto habitacional, a nova linha interliga a comunidade ao bairro José Walter, onde são ofertados ônibus para outras localidades por meio de integração. A linha opera, de 5h30 às 21h, com a cobrança de tarifa reduzida (R$ 2,00 inteira e R$ 1,00 meia), circulando nos dias úteis e sábados com dois veículos em intervalo de 18 minutos e aos domingos com um veículo, em intervalo de 36 minutos.

Para facilitar o acesso aos cartões de transporte (Bilhete único, carteira de estudante, Bilhetinho e cartão do idoso), a Etufor realiza na segunda e terça-feira (15 e 16/07), de 9h às 13h, o atendimento aos usuários em sua unidade móvel dentro do conjunto habitacional.

Com o uso do Bilhete Único (BU), é garantida a integração temporal gratuita por duas horas em qualquer localidade do município de Fortaleza e favorecida a integração por meio de complementação tarifária. Ou seja, os usuários que utilizarem o Bilhete Único para realizarem viagens na linha e desejarem integrar com uma linha comum vão pagar apenas a diferença para a tarifa na próxima linha, de maneira a configurar mais uma opção de deslocamento dentro da tarifa regular.

Texto: ETUFOR

3 comentários:

Francisco Roberto disse...

Olhando pelo o mapa de Fortaleza do google mapas desenhado. Percebe-se que esta linha será mais uma que extrapola os limites de nossa capital.

Apaixonado por ônibus disse...

Ali ja e Pacatuba onde fica o residencial

Unknown disse...

Deveria funcionar até às dez horas da noite pois pra mim não adiantou em nada pois eu e meu esposo saí 5:30 da manhã o trabalhar e voltamos as 21:00 da noite e não tem mais ônibus agente tem que paga táxi pra ir casa