Viajando pelo Nordeste: De Fortaleza (CE) para Barreiras (BA)

Em mais uma matéria do quadro “Viajando pelo Nordeste”, o MOB Ceará apresenta os detalhes da linha que parte da capital para a cidade baiana de Barreiras.

Barreiras é um município brasileiro do interior do estado da Bahia, Região Nordeste do país. Sua população estimada, em 2018, era de 153.831 habitantes, sendo assim, o décimo primeiro mais populoso do estado e o 18º do interior da Região Nordeste. Pertence às regiões intermediária e imediata de Barreiras. É cortado pelo Rio Grande, principal afluente da margem esquerda do Rio São Francisco, e é atravessado por três rodovias federais sendo elas a BR-020, a BR-135 e a BR-242 tornando-o o principal entroncamento rodoviário da região.
A distância entre as cidades é de cerca de 1600 quilômetros e a viagem tem em média 30 horas de duração. Três empresas operam atualmente o trecho, são elas: Expresso Guanabara, Real Maia e TransBrasil. Confira a seguir os detalhes das operações destas três empresas.




Expresso Guanabara
A Expresso Guanabara dispõe de dois horários diários no sentido Fortaleza - Barreiras, sempre às 08h00 (executivo) e às 08h30 (convencional). A viagem dura em média 1 dia e 11horas, dependendo das condições do trânsito. No sentido Barreiras - Fortaleza, a Guanabara oferta dois horários também, com exceção de quarta-feira, onde só existe uma viagem programada. Como o veículo está em trânsito, os horários programados são 03h35 e 04h05, podendo ser alterados. Neste caso, o trecho está inserido nas linhas Fortaleza (CE) x Goiânia (GO) e Fortaleza (CE) x Brasília (DF).


Real Maia
A Real Maia oferece aos seus clientes dois horários partindo da capital cearense. Uma saída matutina e uma saída noturna, sendo às 10h00 e às 21h30 respectivamente. Diferente da concorrente, a Real oferece o serviço leito aos seus clientes, onde os mesmos podem desfrutar de mais conforto. No sentido Barreiras - Fortaleza, as viagens têm uma única partida, às 21h45. O trecho em questão está inserido na linha Palmas (TO) x Belém via Fortaleza.

TransBrasil
Já a TransBrasil opera com saídas às quintas-feiras, sempre às 04h00. A linha da empresa, por sua vez, segue via Picos, no estado do Piauí. O trecho está inserido dentro da linha Fortaleza (CE) x São Bernardo do Campo (SP).

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال