Novidades e mudanças em linhas de Fortaleza

O sistema de transporte acaba de dar início a um novo projeto de linha, criado para auxiliar no transporte de passageiros que apanham ônibus na avenida Osório de Paiva, no trecho entre o 4° Anel Viário e o Terminal Siqueira.

A linha se chama 400 - Siqueira/Osório de Paiva/Anel Viário, que é composta por dois veículos. A linha 338 - Canindezinho/Siqueira cedeu uma tabela que foi somada a outra tirada de outra região para reforçar a frota no trecho citado, pois algumas linhas que utilizam o corredor como a 337/397 - Jardim Jatobá/Siqueira 1 e 2 e a 383 - Parque São João/Siqueira já estão passando com a lotação máxima. As linhas 338 - Canindezinho e 378 - Urucutuba/Siqueira também não estando mais dando conta, principalmente devido a atrasos causados pela obra de duplicação da rodovia Anel Viário, que foi interrompida pelo governo do Ceará pouco depois do começo do ano.

Já no corredor da Avenida Aguanambi, a prefeitura autorizou mais duas linhas a operar, que são a 600 - Messejana/Frei Cirilo/Expresso e 650 - Messejana/Centro/BR Nova/Expresso, ambas do modal paradora-expresso. Agora resta serem liberadas as linhas 073 - Siqueira/Praia de Iracema, 660 - Conjunto Palmeiras/Centro, 609 - Cidade dos Funcionários/Sítio São José, 649 - Cidade dos Funcionários/Sítio São José/CMR e 660-Conj. Palmeiras/Centro para operarem no corredor, que o gestor público escolheu não colocá-las, ainda, para operarem nas novas estações por motivos desconhecidos.

Já as linhas 088 - Antônio Bezerra/Albert Sabin, 220 - Avenida Sargento Hermínio e 389 - Jovita Feitosa/Shopping Benfica, a partir de quinta-feira (14), estarão contando com duas tabelas com bilhetagem totalmente eletrônica cada uma.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos/Paulo Henrique Felício

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Retiraram os veiculos BRT da linha 660, só estão rodando nuns Apaches VIP3 ainda antigos.

    ResponderExcluir
  2. Estamos precisando de mais ônibus na linha 383 principalmente nos Sábados.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال