REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

terça-feira, 12 de março de 2019

Novidades e mudanças em linhas de Fortaleza

O sistema de transporte acaba de dar início a um novo projeto de linha, criado para auxiliar no transporte de passageiros que apanham ônibus na avenida Osório de Paiva, no trecho entre o 4° Anel Viário e o Terminal Siqueira.

A linha se chama 400 - Siqueira/Osório de Paiva/Anel Viário, que é composta por dois veículos. A linha 338 - Canindezinho/Siqueira cedeu uma tabela que foi somada a outra tirada de outra região para reforçar a frota no trecho citado, pois algumas linhas que utilizam o corredor como a 337/397 - Jardim Jatobá/Siqueira 1 e 2 e a 383 - Parque São João/Siqueira já estão passando com a lotação máxima. As linhas 338 - Canindezinho e 378 - Urucutuba/Siqueira também não estando mais dando conta, principalmente devido a atrasos causados pela obra de duplicação da rodovia Anel Viário, que foi interrompida pelo governo do Ceará pouco depois do começo do ano.

Já no corredor da Avenida Aguanambi, a prefeitura autorizou mais duas linhas a operar, que são a 600 - Messejana/Frei Cirilo/Expresso e 650 - Messejana/Centro/BR Nova/Expresso, ambas do modal paradora-expresso. Agora resta serem liberadas as linhas 073 - Siqueira/Praia de Iracema, 660 - Conjunto Palmeiras/Centro, 609 - Cidade dos Funcionários/Sítio São José, 649 - Cidade dos Funcionários/Sítio São José/CMR e 660-Conj. Palmeiras/Centro para operarem no corredor, que o gestor público escolheu não colocá-las, ainda, para operarem nas novas estações por motivos desconhecidos.

Já as linhas 088 - Antônio Bezerra/Albert Sabin, 220 - Avenida Sargento Hermínio e 389 - Jovita Feitosa/Shopping Benfica, a partir de quinta-feira (14), estarão contando com duas tabelas com bilhetagem totalmente eletrônica cada uma.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos/Paulo Henrique Felício

2 comentários:

Tomaz disse...

Retiraram os veiculos BRT da linha 660, só estão rodando nuns Apaches VIP3 ainda antigos.

Unknown disse...

Estamos precisando de mais ônibus na linha 383 principalmente nos Sábados.