REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

terça-feira, 12 de março de 2019

Linha do dia 359-Santa Tereza

A linha 359-Santa Tereza foi, inicialmente, operada pela empresa Transportadora Irmãos Bezerra, que operou no sistema urbano até 2001.


Até o fim dos anos 90, a linha Santa Tereza possuía dois códigos, sendo o 309 da rota 1 e 359 a rota 2, e era composta por ônibus convencionais, mudando para micro-ônibus em 1999 com a chegada dos únicos Maxibus do transporte urbano de Fortaleza, dotados de ar-condicionado.

Em 2001, quando a Timbira adquiriu as linhas da Irmãos Bezerra, a rota ficou sendo operada por ônibus por dois anos, até a Viação Timbira adquirir 4 Caio Piccolo 0Km para operar na rota. A empresa então aumentou a frota da linha para 4 veículos, que se mantêm até hoje.


A 359-Santa Tereza faz ligação entre o bairro Serrinha e o terminal da Parangaba, passando próximo do Aeroporto Pinto Martins,  Shopping Parangaba entre outros pontos comerciais. O itinerário já passou pela Universidade Estadual do Ceará - UECE, mas foi mudado para que a linha voltasse por dentro do bairro. O tempo da viagem completa é de 40 minutos e hoje, depois de já ser operada também pela empresa São José, a linha é mantida pela Auto Viação Dragão do Mar.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos
Sugestão: Thallyson Pinheiro

4 comentários:

Unknown disse...

Mob Ceará faz da linha 351

Carlos Alberto do nascimento sousa disse...

A Via Maxima operou tamvem o Santa Tereza quando em 2010 se tornou São José.

Unknown disse...

Parabéns ao mob sou usuário dessa linha,pois moro na Serrinha

Unknown disse...

Tinha que ser o gado do thallyson pra sugerir uma coisa dessas kkkkkkkjk