Linha do dia 359-Santa Tereza

A linha 359-Santa Tereza foi, inicialmente, operada pela empresa Transportadora Irmãos Bezerra, que operou no sistema urbano até 2001.


Até o fim dos anos 90, a linha Santa Tereza possuía dois códigos, sendo o 309 da rota 1 e 359 a rota 2, e era composta por ônibus convencionais, mudando para micro-ônibus em 1999 com a chegada dos únicos Maxibus do transporte urbano de Fortaleza, dotados de ar-condicionado.

Em 2001, quando a Timbira adquiriu as linhas da Irmãos Bezerra, a rota ficou sendo operada por ônibus por dois anos, até a Viação Timbira adquirir 4 Caio Piccolo 0Km para operar na rota. A empresa então aumentou a frota da linha para 4 veículos, que se mantêm até hoje.


A 359-Santa Tereza faz ligação entre o bairro Serrinha e o terminal da Parangaba, passando próximo do Aeroporto Pinto Martins,  Shopping Parangaba entre outros pontos comerciais. O itinerário já passou pela Universidade Estadual do Ceará - UECE, mas foi mudado para que a linha voltasse por dentro do bairro. O tempo da viagem completa é de 40 minutos e hoje, depois de já ser operada também pela empresa São José, a linha é mantida pela Auto Viação Dragão do Mar.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos
Sugestão: Thallyson Pinheiro

4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. A Via Maxima operou tamvem o Santa Tereza quando em 2010 se tornou São José.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao mob sou usuário dessa linha,pois moro na Serrinha

    ResponderExcluir
  3. Tinha que ser o gado do thallyson pra sugerir uma coisa dessas kkkkkkkjk

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال