REDES:

_

MOB Ceará participa de passeios São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Reajuste em tarifa, transferência e implantação de novos mercados movimentam o rodoviário brasileiro

Foi publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira (15), novas autorizações de transferências de linhas, implantação de novos mercados e alteração em tarifa por parte da ANTT. Confira a seguir. 

Reajuste em tarifa semiurbana:

A Agência Nacional de Transportes Terrestres publicou, através da deliberação nº197, a autorização para o reajuste de 5,23% a ser aplicado sobre o coeficiente tarifário vigente dos serviços de transporte rodoviário semiurbano interestadual, e internacional de passageiros operados por autorização especial, fixando-o em R$ 0,107569 por passageiro "X" km - Tipo Único. 

O reajuste entrará em vigor a partir de 00h00m (zero hora) do dia 24 de fevereiro de 2019, e o valor das tarifas irá variar de acordo com a extensão de cada linha.

Lembrando que linhas semiurbanas interestaduais e internacionais têm a extensão de aproximadamente até 75 km.

Transferência de mercado:

Foi autorizado através do processo de número 50501.326207/2018-76 pela ANTT, o pedido de transferência do mercado Caraí (MG) x São Paulo (SP) da Viação Nacional para a Empresa Gontijo de Transportes.

Implantação de novos mercados:

Para encerrar, o órgão autorizou a exploração de novos mercados para duas empresas, veja a seguir.

A deliberação de número 211 autoriza o pedido da Expresso União para implantar os mercados de Luziânia (GO) e Cristalina (GO), para Belo Horizonte (MG), como seções da linha 12-0047-00 - Brasília (DF) x Belo Horizonte (MG).

Encerrando com chave de ouro, a agência reguladora autorizou o pedido da empresa Expresso Transporte e Turismo para implantar São Paulo (SP) x Curitiba (PR) ao seu quadro de linhas. 

Lembrando que a Expresso já opera Curitiba (PR) x São Paulo (SP) como seção dentro das linhas: Goiânia (GO) x Curitiba (PR) e Curitiba (PR) x Campinas (SP).

Fonte: MOB Ceará

Redação: Roger Gomes

0 comentários: