Reajuste em tarifa, transferência e implantação de novos mercados movimentam o rodoviário brasileiro

Foi publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira (15), novas autorizações de transferências de linhas, implantação de novos mercados e alteração em tarifa por parte da ANTT. Confira a seguir. 

Reajuste em tarifa semiurbana:

A Agência Nacional de Transportes Terrestres publicou, através da deliberação nº197, a autorização para o reajuste de 5,23% a ser aplicado sobre o coeficiente tarifário vigente dos serviços de transporte rodoviário semiurbano interestadual, e internacional de passageiros operados por autorização especial, fixando-o em R$ 0,107569 por passageiro "X" km - Tipo Único. 

O reajuste entrará em vigor a partir de 00h00m (zero hora) do dia 24 de fevereiro de 2019, e o valor das tarifas irá variar de acordo com a extensão de cada linha.

Lembrando que linhas semiurbanas interestaduais e internacionais têm a extensão de aproximadamente até 75 km.

Transferência de mercado:

Foi autorizado através do processo de número 50501.326207/2018-76 pela ANTT, o pedido de transferência do mercado Caraí (MG) x São Paulo (SP) da Viação Nacional para a Empresa Gontijo de Transportes.

Implantação de novos mercados:

Para encerrar, o órgão autorizou a exploração de novos mercados para duas empresas, veja a seguir.

A deliberação de número 211 autoriza o pedido da Expresso União para implantar os mercados de Luziânia (GO) e Cristalina (GO), para Belo Horizonte (MG), como seções da linha 12-0047-00 - Brasília (DF) x Belo Horizonte (MG).

Encerrando com chave de ouro, a agência reguladora autorizou o pedido da empresa Expresso Transporte e Turismo para implantar São Paulo (SP) x Curitiba (PR) ao seu quadro de linhas. 

Lembrando que a Expresso já opera Curitiba (PR) x São Paulo (SP) como seção dentro das linhas: Goiânia (GO) x Curitiba (PR) e Curitiba (PR) x Campinas (SP).

Fonte: MOB Ceará

Redação: Roger Gomes

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال