REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Viajando pelo Nordeste: De Juazeiro do Norte (CE) para Aracaju (SE)

Em mais uma material do quadro Viajando pelo Nordeste, o apreciador do site MOB Ceará conhecerá os detalhes da linha que liga a capital de Sergipe ao município cearense de Juazeiro do Norte.

A cidade de Juazeiro do Norte é uma das referências do estado do Ceará por seu turismo religioso. Independente de data, a cidade sempre está com as suas basílicas e pontos turísticos com uma boa quantidade de turistas.

Aracaju é um município e capital do estado de Sergipe, no Brasil. Localiza-se no litoral, sendo cortada por rios como o Sergipe o Poxim. De acordo com a estimativa de 2017, sua população é de 648.939 habitantes. Somando-se as populações dos municípios que formam a Grande Aracaju: Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, o número passa para 938.550 habitantes. Apesar de ser a menos populosa das capitais nordestinas, sua localização perfaz como importante ponto estratégico enquanto centro urbano, econômico, cultural e político para o país.

O trecho entre as duas cidades possui aproximadamente 670 quilômetros e a viagem tem duração média de 15 horas. Durante o percurso, a linha tem secção nas cidades de: Missão Velha (CE), Brejo Santo (CE), Salgueiro (PE), Floresta (PE), Paulo Afonso (BA) e Itabaiana (BA) até chegar ao seu destino final, Aracaju.

A única empresa que opera regularmente a linha é a Empresa Gontijo de Transportes, a empresa de Abílio Gontijo oferece os seguintes horários para quem desejar usar o trecho:
- No sentido Juazeiro (CE) x Aracaju (SE)
Saídas as Quartas, Sextas e Domingos, sempre às 08h00.
- No sentido Aracaju (SE) x Juazeiro (CE)
Saídas as Segundas, Quartas e Sextas, sempre às 08h00.

Fonte: MOB Ceará

0 comentários: