Viajando pelo Nordeste: De Juazeiro do Norte (CE) para Aracaju (SE)

Em mais uma material do quadro Viajando pelo Nordeste, o apreciador do site MOB Ceará conhecerá os detalhes da linha que liga a capital de Sergipe ao município cearense de Juazeiro do Norte.

A cidade de Juazeiro do Norte é uma das referências do estado do Ceará por seu turismo religioso. Independente de data, a cidade sempre está com as suas basílicas e pontos turísticos com uma boa quantidade de turistas.

Aracaju é um município e capital do estado de Sergipe, no Brasil. Localiza-se no litoral, sendo cortada por rios como o Sergipe o Poxim. De acordo com a estimativa de 2017, sua população é de 648.939 habitantes. Somando-se as populações dos municípios que formam a Grande Aracaju: Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, o número passa para 938.550 habitantes. Apesar de ser a menos populosa das capitais nordestinas, sua localização perfaz como importante ponto estratégico enquanto centro urbano, econômico, cultural e político para o país.

O trecho entre as duas cidades possui aproximadamente 670 quilômetros e a viagem tem duração média de 15 horas. Durante o percurso, a linha tem secção nas cidades de: Missão Velha (CE), Brejo Santo (CE), Salgueiro (PE), Floresta (PE), Paulo Afonso (BA) e Itabaiana (BA) até chegar ao seu destino final, Aracaju.

A única empresa que opera regularmente a linha é a Empresa Gontijo de Transportes, a empresa de Abílio Gontijo oferece os seguintes horários para quem desejar usar o trecho:
- No sentido Juazeiro (CE) x Aracaju (SE)
Saídas as Quartas, Sextas e Domingos, sempre às 08h00.
- No sentido Aracaju (SE) x Juazeiro (CE)
Saídas as Segundas, Quartas e Sextas, sempre às 08h00.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال