Aparecida: O 2º maior santuário do mundo é destaque pela quantidade de ônibus que recebe anualmente

Aparecida é um município brasileiro que fica no interior do estado de São Paulo, Região Sudeste do país. Localiza-se no vale do Paraíba Paulista, a nordeste da capital do estado, distando desta cerca de 170 km. Ocupa uma área de 121,076 km², sendo que 5,7 km² estão em perímetro urbano, e a sua população em 2017 era de 36.279 habitantes.

O número crescente de fiéis implicou na construção de um templo maior, a atual Basílica Velha, que foi inaugurada em 1888 e substituída pela nova Basílica de Nossa Senhora Aparecida na segunda metade do século XX. Esta configura-se como o maior centro de peregrinação religiosa da América Latina, recebendo anualmente milhões de visitantes, os quais fazem do município um dos principais núcleos turísticos do Brasil. O complexo turístico aparecidense abrange ainda marcos como o Porto Itaguaçu, que marca o local onde a imagem de Nossa Senhora foi encontrada; o Seminário Missionário Bom Jesus; o Morro do Cruzeiro, com suas esculturas que representam a Via Sacra; e a Igreja São Benedito, inaugurada em 1918.

A quantidade de veículos chega a ser incontável, pois além dos amplos estacionamentos lotados, vários veículos ficam nos arredores e nos hotéis que oferecem estacionamento. Durante o período do mês de outubro, a cidade fica ainda mais lotada por conta da memória da consagração feita pelo Papa João Paulo II no dia 12 de Outubro de 1980.

Dos veículos mais novos, com muitos requintes de tecnologias aos que são mais robustos e antigos, aos simples ônibus de motorização dianteira aos gigantes Double Decker com 15 metros, a diversidade é sempre encontrada em Aparecida. No mês de novembro deste ano, um dos representes do MOB Ceará esteve na cidade e realizou alguns registros, que o estimado leitor do site irá conferir a seguir:




Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Tive o prazer de conhecer o santuário em outubro de 2017 é uma bênção poder conhecer

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال