O Natal Iluminado nos ônibus paulistanos

O "Natal Iluminado" é um evento promovido pela Prefeitura Municipal de São Paulo, com a retaguarda operacional dos órgãos CET (Companhia De Engenharia de Tráfego) e SPTrans (São Paulo Transportes).

O evento consiste em variadas decorações natalinas nos ônibus urbanos de todas as regiões da cidade, que circulam normalmente fazendo as suas linhas regulares durante a semana. Alguns ônibus recebem uma decoração mais simples, apenas realçando o contorno das janelas e da carroceria, outros recebem enfeites variados tanto externamente quanto internamente, além de tocarem canções natalinas.

Nos finais de semana, os “iluminados” participam de desfiles em vários comboios de seis ônibus que partem de três pontos da cidade, em direção ao Parque do Ibirapuera. Um dos locais de partida dos comboios é a Praça Charles Miller, grande espaço em frente ao Estádio Paulo Machado de Carvalho, também conhecido como Estádio do Pacaembú, no bairro do mesmo nome.

No final da tarde, os "iluminados" de diversas empresas começam a chegar e ocupar a praça.

O passeio nos comboios é gratuito, bastando aos interessados se dirigirem aos pontos de partida, pois não há embarque e desembarque durante o trajeto. Os comboios permanecem por cerca de 30 minutos no Parque do Ibirapuera, onde os passageiros podem optar por voltar ao ponto de partida nos “iluminados” ou se preferirem, permanecerem no local, por sua própria conta.

O evento cresce a cada ano, e o desfile pelas ruas da cidade atrai a atenção de moradores e turistas, e tenta levar, por alguns minutos e através do transporte público, sentimentos característicos dessa data mundialmente comemorada que é o Natal!

O MOB Ceará aproveita a ocasião dessa matéria para desejar aos seus leitores e seguidores um FELIZ NATAL!

Fonte: MOB Ceará
Colaboração: Marinaldo Jr.

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال