REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Caio Bela Vista da Empresa Iracema atolado

A equipe MOB Ceará traz uma imagem antiga de um flagrante - um Caio Bela Vista da Empresa Iracema atolado em uma das ruas de Fortaleza.

A foto mostra homens e crianças trabalhando para tirar o ônibus de motorização Mercedes-Benz que estava preso no barro. O veículo possuía o prefixo 71 e, possivelmente, estava próximo as dunas do Papicu. A Empresa Iracema, se ainda estivesse em operação, seria a empresa mais antiga em atividade do segmento urbano, mas teve seu fim em 1996.

Fonte: MOB Ceará

5 comentários:

Francisco Roberto disse...

Bela foto do Bela Vista da saudosa Empresa Iracema. Vendo esta foto me lembrei de uma outra foto. Se não me engano de uma reportagem do jornal O POVO. Que mostrava o 77 que era igualzinho a este e que fazia esta mesma linha do MEIRELES. E que fez lembar também do 02 da Auto Viação Fortaleza, que era um Caio Bela vista como este da Empresa Iracema.

Sérgio Melo disse...

O Bela Vista Máscara Negra foi muito popular em nossa cidade, a maioria das empresas o teve em sua frota

Emerson 1208 disse...

Até o elemento x estava lá ajudando!

Unknown disse...

Pra mim A melhor Emp que eu trabalhei na minha vida Gde é saudosa Emp Iracema Aprendi A dirigi nela hoje sou motorista Gracas A Deus é meus Amigos que trabalhei com eles na nossa saudosa Emp Iracema A nossa valente no transporte urbano de Fortaleza Gde é saudoso sr José Setúbal um Gde Guerreiro que venceu na vida um Gde Abraco A tds os meus Amigos que fizeram parte da nossa Emp Iracema A melhor de Fortaleza show

cilo santos disse...

Esse é o prefeito 71 da linha Meireles. Mas tinha o 77 74 que fazia Praia de Iracema. Nos anos 70. A Empresa Iracema tinha um ônibus de número 47 da linha Meireles,com o motorista fixo Paulo (Paulão), que só dirigia falando sozinho, cantando e assobiando. O cara rustico, mas ao mesmo tempo, educado e cuidadoso com seus passageiros. Não deixava atravessar a rua na frente do ônibus. Cuidado garoto!