REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Linha 660 ganha frota 0Km com ônibus alongados

A linha 660-Conj. Palmeiras/Centro acaba de receber todos os novos ônibus 0Km adquiridos pela Auto Viação Dragão do Mar.

Os veículos possuem ar-condicionado, suspensão a ar e portas do lado esquerdo no padrão BRT, pois vão operar no novo corredor exclusivo para ônibus que está sendo instalado na Avenida Aguanambi. A Dragão do Mar encomendou um total de 17 novos ônibus para esta operação que, brevemente, deverá entrar em vigor, após as obras da prefeitura de Fortaleza se concluírem.

Fonte: MOB Ceará

23 comentários:

Luís Lima disse...

Acho desnecessário um ônibus desse porte em linha bairro-centro, onde um veículo semi-pesado poderia muito bem cumprir a demanda, as empresas escolhem as linhas onde colocam os carros sem o menor critério de demanda...alô etufor

Unknown disse...

Otimas melhorias para nosso bairro ta de parabens etufor

Unknown disse...

Maior critério de demanda, muitos passageiros pegam esta linha de ônibus, é outra para que tiraram a linha 759? Então tem que colocar ônibus mesmo.

Ronaldo Júnior disse...

Sem lógica algum ônibus desse porte nessa linha que não tem nada a ver, corredor "BRT" kkkkkk tá de palhaçada

Segundo disse...

Só espero que esses ônibus não sejam incendiados na primeira semana de uso apesar de eu ser contra esses carros na 660 a vega da messejana não bota ônibus novo nesses bairros por isso

Unknown disse...

Vdd

Edinaldo é GSA disse...

Trabalhador né boi não. Isso trara um pouco de comodidade para os trabalhadores que sai da periferia de fortForta para buscar o sustento no centro. Ainda tem é pouca linha. Infelizmente não tem a Topic 59 como já foi comentado.

Unknown disse...

Tá de parabéns, tem que colocar ônibus mesmo, a linha 759 não existe mais então a demanda aumentou bastante. Nada mais justo que colocar esses ônibus nessas linha.
Não é só linhas de bairro nobre que merece ônibus novo não, as linhas de periferia merecem ter prioridade, até porque são nessas áreas que estão concentrado a maior parte dos usuária que dependem exclusivamente do ônibus!
Vagabundo existem na cidade inteira, assalto incêndio e etc acontece em qualquer lugar.
O cidadão e usuários pagantes não merecem ser desprezados pelo transporte público devido a atos de violência de vagabundos!

Nilson Ribeiro disse...

Ja via q vc nao conhece a demanda desta linha. Ande nela e vc entenderá!!!!!

Nilson Ribeiro disse...

So digo uma coisa. Ande na linha e mude sua opiniao! Apreciar por fora e achar isso ou aquilo é opiniao vaga!!!!!

Nilson Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nilson Ribeiro disse...


Desde o comeco dos ataques nenhum onibus foi queimado no palmeiras. Se fosse assim como vc pensa e diz, a Vega teria tirado todos da linha 026, 650 e os 04 com ar condicionado q estao rodando bairro x terminal!!!

Demysson disse...

Esta linha merecia carros alongados sim, pois pela manhã é um sufoco pegar no São Cristóvão pois eles já vem lotado. Mas acho q a Dragão não colocará todos na linha devido a onda de ataques. A Dragão tá de parabéns mesmo se fosse colocar a metade destes carros!

Ronaldo Júnior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo Júnior disse...

Eu apenas dei minha opinião, você não é obrigado a concordar comigo amigo, e vou continuar com a minha opinião. Sim, já andei nessa linha algumas vezes e não vejo sentido algum ver "ônibus padron" em linha de bairro-centro, até a são josé faz essa bizarrice aí.

Katia disse...

Muito bom! Deveriam também repor os inibôn da linha 51/52 Grande curcular, pouquíssimos ônibus, para uma grande demanda.

Unknown disse...

Parabéns a Dragão pela iniciativa, essa linha é de grande demanda e o povo da região precisava desse conforto. A malha viária do nosso bairro São Cristovão é boa, a população é enorme nesses dois bairros, merecia um bom serviço de sua frota Centro-Bairro. A Vega deveria colocar carros novos na linha bairro x terminal, pois violência existem em toda Fortaleza (infelizmente), mas nossa região foi a que menos tiveram ataques. Mas a todos os usuários, parabéns 660. :)

Luís Lima disse...

Essa linha é apenas a 12a linha mais movimentada de Fortaleza, antes dela aparecem linhas que aí sim mereciam ônibus maiores como a 041, 042, 045, 074, 076 entre outras, ônibus maiores para as linhas mais movimentadas e não ao bel prazer das empresas como é hoje.

Paulo Moura disse...

Será ótima pros jovens pularem a catraca...

Francisco José disse...

Digo, será ótimo para serem queimados, logo no conjunto palmeiras.

Anderson Sousa disse...

Acompanho o blog faz um tempo, e é triste ver tanto preconceito com regiões periféricas por parte de outros leitores. Esses bairros que são os mais carentes de mobilidade, pois a população em quase totalidade dependem de ônibus e se encontram mais longe do centro. A Dragão do Mar está de parabéns, não utilizo a linha mas vejo diariamente o fluxo gigante que ela tem, especialmente em horário de pico, com a melhoria da frota acaba se tornando opção até pra quem não tem costume de utiliza-la. A população não deve ser culpabilizada e sofrer, por puro preconceito, pela violência dos bairros em que vivem, não é culpa dela e não é só a Aldeota que merece ônibus climatizado. Tomara que sirva de lição de pra Vega que só opera na região com ônibus quase caindo aos pedaços e que nem acessibilidade, o mínimo hoje em dia, tem.

Unknown disse...

Com certeza.
Vc falou a mais pura verdade.

Fabio CearamS2r disse...

Lhe convido a você rodar qualquer dia, pra vê se realmente é desnecessário