REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Viajando pelo Nordeste: de Recife (PE) para Salvador (BA)

A Região Nordeste é um dos destinos mais procurados do Brasil, pois além de apresentar várias belezas naturais, tem um polo industrial e educacional em constante desenvolvimento. Nesta matéria, o MOB Ceará descreverá, na segunda edição do quadro "Viajando pelo Nordeste", como funciona a conexão terrestre entre estas duas capitais nordestinas, Recife e Salvador.

Recife é um município brasileiro, capital do estado de Pernambuco, localizado na Região Nordeste do país. Com área territorial de aproximadamente 218 km², é formado por uma planície aluvial, tendo as ilhas, penínsulas e manguezais como suas principais características geográficas. Cidade nordestina com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M), o Recife é a quarta capital brasileira na hierarquia da gestão federal, após Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, e possui o quarto aglomerado urbano mais populoso do Brasil, com 4 milhões de habitantes em 2017, superado apenas pelas concentrações urbanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.


Salvador, fundado como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, é um município brasileiro, capital do estado da Bahia. Situada na Zona da Mata da Região Nordeste do Brasil, Salvador é notável em todo o país pela sua gastronomia, música e arquitetura, também reconhecidas internacionalmente. A influência africana em muitos aspectos culturais da cidade a torna o centro da cultura afro-brasileira. Primeira sede da administração colonial portuguesa do Brasil, a cidade é uma das mais antigas da América e uma das primeiras cidades planejadas, ainda no período do Renascimento.

A linha é operada pela seguintes empresas: Viação Kaissara/Viação Itapemirim, Expresso Guanabara, Kandango Transporte e Turismo LTDA (Catedral) e Via Energia LOG. A viagem tem duração média de 14 horas e “corta” cerca de 820 quilômetros dependo do itinerário da empresa. Os horários são diários e atendem aos que escolhem viajar pela manhã, pela tarde ou pela noite. Um bilhete para percorrer o trecho, custa em média R$ 170,00, podendo ocorrer variações para mais ou para menos dependo da empresa.



Fonte: MOB Ceará

1 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de ver um post como esse falando da linha Fortaleza x Recife! Parabéns pelo trabalho Mob!