REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Linha do dia: 379-Conj. Esperança/Parangaba

Considerada como uma das linhas alimentadoras mais movimentadas de Fortaleza, a linha 379-Conj. Esperança/Parangaba faz ligação entre o conjunto Esperança e o Terminal Parangaba.

Suas operações foram iniciadas pela saudosa empresa Montenegro, que sempre se esforçou de dar o melhor que tinha em sua frota para os horários de expedientes mais longos, deixando seus velhinhos apenas para os horários de "chupitilha", ou seja, os que rodam apenas em horários de pico.

Em 2011, a dita empresa escalou 3 novos ônibus equipados com elevador na 379. Em 2012, a Siará Grande assumiu a linha através do Consórcio Expresso 05, e escalou seus melhores veículos na rota.

A linha tem sua rota tracejada, principalmente, pela rua Cônego de Castro, onde a 379 começa a trafegar pela mesma a partir da Rua Liduina, que é parte da avenida Perimetral. Seguindo ao terminal da Parangaba, o itinerário passa por diversas escolas, o que faz a linha ter movimentações curtas que aumentam seu IPK-Índice e Passageiros por Km.

A linha conta com 8 veículos em horários de pico, e 5 durante o resto do dia.

Fonte: MOB Ceará

1 comentários:

Unknown disse...

Há um viale que também e desta linha vejo ele pela manhã..