200-Antonio Bezerra/Centro/BRT: Sua história mais recente

A linha 200 se tornou uma das mais populares da cidade há pouco mais de dois anos. O fato se deu por que a ETUFOR escalou todos os 8 veículos do tipo articulado para fazer a curta rota.



Antes disso, a linha estava desativada, mas era considerada a linha troncal com a maior quantidade de veículos operantes até 2006, com 24 veículos distribuídos em um percurso que totalizava apenas 56 minutos, que dava entre 2 e 3 minutos de um ônibus ao outro.


Em 2005, por exemplo, a linha mantinha outro nome, e se chamava 200-Av.Bezerra de Menezes, sendo operada pelas seguintes empresas:

03- Expresso Timbira 6 veículos
12- São José 2 veículos
13- Transpessoa 10 veículos
20- Santa Maria 4 veículos
35- Vega 2 veículos

Em 2006 a ETUFOR desmembrou a linha e transferiu 6 veículos para uma nova rota, que passava pela Rodoviária dos Pobres, que foi denominada 251-Ant. Bezerra/Centro, deixando a 200 com 18 veículos naquele momento.


A linha 200-Antônio Bezerra/Centro/BRT parte do Terminal Antônio Bezerra e trafega pela Avenida Bezerra de Menezes, utilizando o corredor Expresso Fortaleza, trafegando pela Avenida Tristão Gonçalves e voltando pelas avenidas do Imperador e Domingos Olímpio. Aos Domingos, a linha não exige veículos com portas do lado esquerdo do veículo pois não trafega pelo corredor em questão.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال