Conheça o único ônibus trucado da Expresso Vera Cruz

Na frota da Expresso Vera Cruz, do Grupo Progresso, existe um ônibus que tem uma característica única diante dos demais - o terceiro eixo direcional.


O ônibus de prefixo 622 teve seu chassi fabricado ainda em 2011, dotado da tecnologia Euro III da Volkswagen, do modelo 17-260 EOD. A carrroceria a qual a empresa escolheu para montar sobre o chassi foi a Comil, com 15 metros de comprimento, por isso a necessidade de um terceiro eixo para equilibrar o peso do veículo.


O ônibus chegou na frota da Vera Cruz em 2012, juntamente com o carro 612 que veio com mesmo chassi mas com apenas dois eixos. Sua primeira linha a ser efetivado foi a 115-TI Aeroporto/TI Afogados, e atualmente o robusto trucado da Vera Cruz opera na linha 167T I Tancredo Neves / IMIP, que liga o terminal de integração de Tancredo Neves ao Instituto Materno Infantil de Pernambuco-IMIP. Confira algumas fotos de quando o veículo chegou:




Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos
Colaboração: Luciano Tavares

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Gostaria de saber o número de passageiro a mais de transporte em relação aos convencionais de 2 eixo pois em algumas linha aki em Fortaleza seria útil esse modelo

    ResponderExcluir
  2. Um ônibus do mesmo modelo já faz um linha aqui acho que foi o TI Barro / TI Prazeres ( Jordão )

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال