REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sexta-feira, 24 de março de 2017

Mercedes-Benz domina Fortaleza com 84% de participação

A montadora Mercedes-Benz domina o mercado de ônibus em Fortaleza com maioria absoluta, e os números serão apresentados nesta matéria feita pelos busólogos do MOB Ceará.

O SIT-For possui exatamente 2000 veículos, e é operado por 12 empresas além do serviço Top Bus. Segundo uma pesquisa do MOB Ceará, o sistema urbano operado mantém 1692 veículos Mercedes-Benz, o que representa mais de 84% da frota. Em 2011, 99,6% dos veículos novos adquiridos pelas empresas foram encomendados junto a montadora alemã, tendo apenas um veículo de outro fornecedor.


Ainda que sejam retiradas as 3 empresas do grupo Guanabara, a montadora ainda lidera as pesquisas. O resultado aponta que 76% dos chassis das empresas que não pertencem a holding de Jacob Barata são da marca Mercedes-Benz, dados que contribuem na agregação de valor que a marca conquista na cabeça de seus clientes.

Um dos fatores que influenciam na escolha do chassi é a fácil revenda e manutenção mais barata, atributos que a marca leva consigo há várias décadas. A Mercedes-Benz tem seu custo de aquisição mais valorizado, e oferece um ganho real obtido à médio e longo prazo.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

0 comentários: