REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

sexta-feira, 24 de março de 2017

Conheça o único ônibus trucado da Expresso Vera Cruz

Na frota da Expresso Vera Cruz, do Grupo Progresso, existe um ônibus que tem uma característica única diante dos demais - o terceiro eixo direcional.


O ônibus de prefixo 622 teve seu chassi fabricado ainda em 2011, dotado da tecnologia Euro III da Volkswagen, do modelo 17-260 EOD. A carrroceria a qual a empresa escolheu para montar sobre o chassi foi a Comil, com 15 metros de comprimento, por isso a necessidade de um terceiro eixo para equilibrar o peso do veículo.


O ônibus chegou na frota da Vera Cruz em 2012, juntamente com o carro 612 que veio com mesmo chassi mas com apenas dois eixos. Sua primeira linha a ser efetivado foi a 115-TI Aeroporto/TI Afogados, e atualmente o robusto trucado da Vera Cruz opera na linha 167T I Tancredo Neves / IMIP, que liga o terminal de integração de Tancredo Neves ao Instituto Materno Infantil de Pernambuco-IMIP. Confira algumas fotos de quando o veículo chegou:




Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos
Colaboração: Luciano Tavares

3 comentários:

Edson Feijó disse...

Gostaria de saber o número de passageiro a mais de transporte em relação aos convencionais de 2 eixo pois em algumas linha aki em Fortaleza seria útil esse modelo

Unknown disse...

Muito bom esse modelo gostei muito

Unknown disse...

Um ônibus do mesmo modelo já faz um linha aqui acho que foi o TI Barro / TI Prazeres ( Jordão )