Viação Siará Grande cresce 31% em 4 anos

O MOB Ceará realizou uma pesquisa afim de saber qual foi o percentual de crescimento que a tradicional Viação Siará Grande obteve ao longo dos últimos quatro anos. A empresa se destaca por ter uma frota composta por apenas 19 ônibus do tipo ''leve'', sendo que os demais veículos possuem de 12 a 13,20 metros de comprimento, o que significa que suas linhas são bastante movimentadas e necessite de veículos mais robustos. No meio da frota, há um veículo do tipo articulado.


Em 2012, antes da licitação ocorrer, a Siará Grande mantinha cerca de 85 tabelas de horários. Ao receber a outorga de explorar as linhas municipais de Fortaleza mediante seu percentual do consórcio Expresso 05, a Siará Grande já aumentou 26 veículos em linhas (tabelas), o que representa 31% de crescimento do primeiro semestre de 2012 até então. O MOB ressalta que o crescimento apontado não avalia a rentabilidade das linhas, envolvendo apenas a quantidade total de vagas aumentadas.

A Siará Grande opera principalmente em linhas alimentadoras dos terminais Conjunto Ceará, Parangaba e Siqueira, tendo participação em todos os outros terminais fechados de Fortaleza.



Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos/Ismael Bernardino 
Edição de imagens: Vieira Santos

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال