Scania presente há decadas na Santa Terezinha (SC)

Nesta edição do quadro ''MOB pelo Brasil'' o site vai destacar a empresa Rodoviária Santa Terezinha, com sede em São José- Santa Catarina.


Ao longo de várias décadas, a Santa Terezinha fez questão de manter em sua frota os chassis da marca Scania, sendo montados sob diversos modelos de carroceria como Marcopolo, Neobus e Caio. 



Com modelos dianteiros e traseiros, o chassi se fez presente nas grandes aquisições da empresa nos anos 90 bem como nos últimos anos, onde a empresa adquiriu alguns carros com chassis eletrônicos, da série F230, chassi raro de se encontrar no nordeste brasileiro.



A empresa chegou também a testar um Marcopolo Viale estilo Padron, com portas no padrão BRT e tração 6x2, do modelo L94HB. O veículo também foi testado por outras companhias como a Auto Viação 1001, Campo Largo e Viação Santa Brígida, onde finalizou suas operações. Os testes ocorreram em meados de 2001.



Um raro registro de um Caio Vitória de 13,20 metros ilustra a matéria de hoje. A foto foi clicada pelo colecionador Francisco J. Becker. O carro em questão possuía o prefixo 421 e ainda ostentava a padronização antiga da Santa Terezinha, confira:


Fonte: MOB Ceará
Redação/Edição de imagens: Narcísio Santos

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال