REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

domingo, 16 de outubro de 2016

Scania presente há decadas na Santa Terezinha (SC)

Nesta edição do quadro ''MOB pelo Brasil'' o site vai destacar a empresa Rodoviária Santa Terezinha, com sede em São José- Santa Catarina.


Ao longo de várias décadas, a Santa Terezinha fez questão de manter em sua frota os chassis da marca Scania, sendo montados sob diversos modelos de carroceria como Marcopolo, Neobus e Caio. 



Com modelos dianteiros e traseiros, o chassi se fez presente nas grandes aquisições da empresa nos anos 90 bem como nos últimos anos, onde a empresa adquiriu alguns carros com chassis eletrônicos, da série F230, chassi raro de se encontrar no nordeste brasileiro.



A empresa chegou também a testar um Marcopolo Viale estilo Padron, com portas no padrão BRT e tração 6x2, do modelo L94HB. O veículo também foi testado por outras companhias como a Auto Viação 1001, Campo Largo e Viação Santa Brígida, onde finalizou suas operações. Os testes ocorreram em meados de 2001.



Um raro registro de um Caio Vitória de 13,20 metros ilustra a matéria de hoje. A foto foi clicada pelo colecionador Francisco J. Becker. O carro em questão possuía o prefixo 421 e ainda ostentava a padronização antiga da Santa Terezinha, confira:


Fonte: MOB Ceará
Redação/Edição de imagens: Narcísio Santos

0 comentários: