Maior empresa de Fortaleza chega aos 321 veículos operantes

A Vega, empresa de Francisco Feitosa de Albuquerque Lima chega aos 321 veículos operantes.


A maior empresa de ônibus urbano da capital cearense recebeu 25 novos carros na metade do primeiro semestre deste ano, e com as retiradas de alguns de seus veículos mais velhos, sua frota foi ampliada, chegando a quantidade informada. A Vega colocou 17 veículos a mais na sua frota e desativou 7 ônibus 2005, e recolocou a vaga de um carro que foi perdido por conta de vandalismo, de prefixo 35257. 


A empresa fundada em 2002, nasceu de uma cisão entre a Rota Sol e Rota Expressa e, depois de absorver todas as linhas e frota pertencentes a Rota Sol, passou a ser uma das maiores empresas de Fortaleza. Em 2004, ao adquirir via licitação algumas linhas da Companhia de Transporte Coletivo - CTC, a Vega se tornou a maior empresa de ônibus desde então, posição que pertencia a Via Urbana.



Fonte: MOB Ceará

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Não consigo entender porque essa empresa possui veículos com mais de dez anos ainda em operação, enquanto empresas menores como a maraponga e a Santa Cecília desativam seus carros com seis anos ou menos. Se a distribuição fosse justa essas empresas ganhariam mais linhas o que equilibraria a idade da frota operante.

    ResponderExcluir
  2. Mob Ceará me aceita de novo no Facebook quando eu mandar uma solicitação de amizade?

    ResponderExcluir
  3. Aceitamos sim! Antes, faça seu cadastro para que tenhamos o controle de nossos membros.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال