"Busca de Relíquias" em Limoeiro do Norte-CE

A constante busca por relíquias do MOB Ceará chegou ao município de Limoeiro do Norte, que possui 198km de distância da capital cearense. Na "princesinha do vale", foram encontrados vários veículos, e os entusiastas do modelo Caio Vitória podem aproveitar bastante, pois foram localizadas várias unidades do modelo. Confira a seguir:


Um dos ônibus encontrados em Limoeiro foi o Caio Vitória abaixo, fabricado em 1993 e equipado com chassi Mercedes-Benz OF-1618. O MOB Ceará não conseguiu descobrir a empresa que adquiriu o veículo 0km, entretanto, acredita-se que o ônibus seja Ex-Itapebussu ou Santo Antônio.


Outro Caio Vitória foi visto ao lado do veículo das fotos acima, e tem configuração bem semelhante, com fabricação 1994 e que também possui o chassi semi pesado da Mercedes-Benz na época. O ônibus pertenceu à Empresa Transviagens, que opera no setor de fretamento em Maranguape. Ele foi adquirido novo pela Empresa Santo Antônio de Maracanaú, onde ostentou o prefixo 088.


Em um outro ponto da localidade, foram encontrados dois ônibus em um local de difícil acesso, e, por esta razão, as fotos são um pouco limitadas.

Um deles, equipado com carroceria Caio Vitória e chassi Mercedes-Benz OF-1618 ano 1993/1994, é oriundo da Autoviária São Vicente de Paulo, que repassou para a Rota Expressa após o ano de 1999. O veículo ainda ostenta a pintura padrão do SIT no período e as três portas originais.


O outro ônibus encontrado foi um Busscar Urbanus 1997, que também resguarda a pintura do sistema urbano de Fortaleza da década de 1990. Equipado com chassi Mercedes-Benz OF-1620, este Busscar pertenceu inicialmente a Viação Fortaleza e, após ser vendido, passou a operar na Viação Cidade Luz. Quando operou na capital, o ônibus ostentou os respectivos prefixos 02711 e 40722.


Além de vários ônibus que operaram em Fortaleza e Região Metropolitana, a Equipe MOB Ceará localizou em Limoeiro um Marcopolo Torino 1999 oriundo da Paraíba.

Em consulta pela internet, foram localizados alguns ônibus com configuração e placas semelhantes a ele, pertencentes à Expresso Nacional de Luxo, sediada no município de Campina Grande.

Acredita-se, portanto, que o ônibus abaixo, fabricado em 1999 e equipado com chassi Mercedes-Benz OF-1721, tenha pertencido inicialmente à Nacional.


Em Limoeiro ainda foi localizado mais um Caio Vitória, desta vez, equipado com chassi Mercedes-Benz OF-1315 ano 1991/1992. O ônibus ostenta parte da pintura da Fazenda Del Monte, mas o vigia traseiro revela a empresa que o veículo operou em Fortaleza em RMF: A Empresa São Benedito.


Como a busologia não é apenas antiguidade e preserva a memória do transporte de todas as épocas, a Equipe MOB Ceará aproveitou para registrar alguns ônibus mais novos em Limoeiro do Norte, os rodoviários da Empresa São Benedito, que, atualmente, se encontram em operação.


A Busca de Relíquias é uma jornada que nunca acaba, pois sempre existirão raridades a serem garimpadas nas mais longínquas regiões. Oportunamente, o MOB Ceará revelará a você leitor, mais relíquias captadas com o olhar do busólogo.

Até a próxima!

Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Finalmente desvendado, ex-38 da São Paulo HUC-0962, vi a placa em outras fotos desse ônibus na matéria, o CAIO Vitoria de placas HVR-4530 é ex-São Benedito 27040.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال