Santa Cecília recebe seus novos Volvo B270F

Na manhã da última Quinta-feira 05, a Viação Santa Cecília iniciou as aquisições de ônibus para 2015, ao receber em sua garagem, os sete primeiros ônibus de um lote de dez unidades.

O MOB Ceará visitou a garagem da empresa e mostra a você leitor, as primeiras impressões.


A mais nova aquisição da Viação Santa Cecília sai na frente das outras em diversos quesitos: Além de serem os primeiros ônibus de 2015, fazem parte da estreia da carroceria Mascarello Granvia 2014, modelo até então inédito em Fortaleza.


Os novos veículos possuem carroceria com 13,2 metros de comprimento e são encaixados na categoria operacional pesada, com maior capacidade de transporte de passageiros, sendo indicado especialmente às linhas de alta demanda, e que ganharão mais conforto proporcionado pelo Ar-condicionado.


Com as novas aquisições, a Santa Cecília confirma sua preferência pela marca sueca Volvo, que ao todo, estará contando com 12 unidades na frota da empresa, quando todos os ônibus estiverem na garagem. Também com a chegada das 10 novas unidades, a Santa Cecília contará com um total de 84 ônibus Mascarello, o que também demonstra a preferência pela marca de Cascavel.


Internamente, os ônibus contam com o piso em taraflex, que colabora para um menor índice de ruídos no interior do veículo, além de um melhor isolamento térmico, que garante a manutenção do ar frio quando o equipamento do ar-condicionado está em funcionamento.


Os veículos também são equipados com portas elétricas Brapax e elevadores semi automáticos Foca-Braun SA, em uma combinação que está sendo testada pela empresa pela praticidade e bom desempenho operacional.


A Viação Santa Cecília, que opera em Fortaleza desde 1946, está dando o primeiro passo na renovação de Fortaleza em 2015, saindo na frente mais uma vez, adquirindo a maior frota de ônibus pesados desta nova fase do transporte urbano de Fortaleza.

Cabe salientar que a empresa também trouxe o primeiro ônibus Granvia Midi 2014 e o primeiro ônibus articulado, além de adquirir o ônibus de teste com chassi Volvo B-270F, que atualmente ostenta o prefixo 36418.


Fonte: MOB Ceará

7 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Muito boa a matéria, os carros ficaram show de bola!

    ResponderExcluir
  2. No caso são 10 pesados com ar condicionado, e um Midi que chegou nesse lote??? esses carros são muito lindos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse lote são 10 carros pesados. Esse midi tá "de gaiato" na foto, entende?!! 36415 chegou ano passado

      Excluir
  3. Ah bom, agora entendi. Vlw pelo esclarecimento. Só me apresentando, meu nome é Sammyr, sou de Natal-RN, e acompanho diariamente o blog de vocês a algus meses. Sou busólogo tbm!! Vlw pelo trablho que vcs fazem, é muito bacana.

    ResponderExcluir
  4. Legal, beleza. Mas confesso que eu preferiria que eles tivessem vindo com chassis Volvo B290R.

    ResponderExcluir
  5. Cobertura sensacional, meus parabéns! As fotos ficaram incríveis, Fortaleza de Volvo é tudo de bom.

    Com certeza os veículos serviram como base paras cidades dos estados no Nordeste.

    Quem dera Natal ter um desses!

    ResponderExcluir
  6. Show de bola
    Amei estes volvos novos da Santa Cecília

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال