MOB Ceará participa da Semana da Saúde na Aliança Transportes

Durante os dias 20, 21 e 22 de Agosto, a Aliança Transportes promoveu para os seus colaboradores, a ''Semana da saúde'', onde contou com diversas ações relacionadas a saúde e a parte social voltada aos funcionários, e o MOB Ceará foi convidado a participar deste evento.

O SEST/SENAT em parceria com a Aliança, realizou diversas palestras no auditório da empresa, sendo voltadas diretamente aos principais fatores que prejudicam a saúde de um operador do transporte, como o estresse, tema que foi abordado no primeiro dia do evento.

Os operadores foram alertados sobre como evitar o estresse devido o trânsito caótico da cidade de Fortaleza, bem como outros temas como a saúde da coluna, visto que como os colaboradores trabalham sentados, foi orientado pela fisioterapeuta o modo de sentar-se, e até como dormir, para que a pessoa não acorde com dores e deixe isso afetar também no dia a dia no trabalho.


Além desta e de outras palestras, a empresa promoveu uma ação social interna muito importante, que foi o corte de cabelos, a sessão de Yoga laboral e a vacinação contra a gripe, onde os funcionários e até os busólogos presentes, puderam se precaver do vírus. No último dia, o coral do SEST/SENAT fez uma apresentação para finalizar a semana da saúde com sucesso.

E para chamar a atenção dos colaboradores da Aliança Transportes, o MOB Ceará realizou uma exposição de miniaturas durante os três dias do evento em horário integral, a exposição teve como tema ''As marcas do transporte'', que enfatizava a lembrança das principais empresas que compuseram o sistema de transporte urbano de Fortaleza.

As miniaturas foram escolhidas a dedo, para que houvesse na medida do possível, um mini ônibus representando cada empresa, enfatizando principalmente as que ainda sobreviveram entre os anos 80 e 2000.


A exposição contou com 28 miniaturas que estavam expostas sobre mesas logo na entrada da garagem, e quem chegava geralmente ia ver de perto as obras do artesão Sérgio Maciel. Alguns motoristas que já trabalharam em outras empresas como a São Cristóvão e Brasília, se emocionaram quando viram por coincidência, o veículo em que trabalhava retratado por meio da miniatura.

A empresa autorizou uma sessão de visitação dos membros da Equipe MOB Ceará durante os três dias do evento, que foram divididos em três dias, para que uma parte dos amantes por ônibus pudessem ver de perto a exposição de miniaturas e também conhecer pela primeira vez, as instalações da empresa, que ganhou o prêmio Great Place To Work, como uma das melhores empresas para se trabalhar, vale ressaltar que os busólogos puderam sentir e ver de perto que o prêmio não foi ganho a toa, pois, a alegria estampada no rosto dos funcionários e a disciplina, remetem a imagem de que realmente a Aliança possui um bom ambiente de trabalho, valorizando cada vez mais os seus colaboradores.

A equipe MOB teve total liberdade e autonomia na gerência da parte que cabia ao grupo, e essa confiança retrata a boa imagem que os colecionadores cearenses conseguiram ganhar ao longo dos últimos dois anos, e diante disso e de mais outros fatores, o grupo MOB Ceará em nome de todos os membros, só tem a agradecer a receptividade, confiança e reconhecimento diante não só da Aliança Transportes, mas de todas as empresas de ônibus do Ceará, que acolhem muito bem a todos os busólogos que fazem parte desta equipe. O nosso muito obrigado.



Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Foi muito massa a empresa convidar o MOB para participar desse evento em sua garagem ... espero que as outras empresas sigam o mesmo exemplo .

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال