Via Urbana recebe certificação ISO 14001

A Viação Urbana recebeu a certificação ISO 14001:2004, resultado da eficiência de seu Sistema de Gestão Ambiental (SGA).

A empresa de transporte de passageiros é a primeira no Ceará a receber a certificação ambiental, o que demonstra a preocupação com as questões ambientais, minimizando e até eliminando os possíveis impactos ao meio ambiente na prática de suas atividades.


A norma internacional tem a função de atestar que a empresa mantém o equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade e a redução do impacto ambiental, por meio do comprometimento de toda a organização.

O diretor da Viação Urbana, Gustavo Porto, explica que o cumprimento da legislação, o controle de indicadores e a melhoria contínua dos processos foram somente alguns dos pontos que permitiram a certificação: “O mais desafiador é envolver todos os colaboradores, fazendo com que entenda a importância do cuidado com o ambiente no qual estamos inseridos”.


O ISO 14001 é apenas mais um reconhecimento do incentivo das práticas de qualidade adotadas na rotina de trabalho na Viação Urbana. Recentemente, a empresa recebeu o prêmio "Melhor Empresa para se Trabalhar", e além deles, a Viação ganhou prêmios como "ANTP de Qualidade", "Cepimar de Responsabilidade Social" e "Melhoria da Qualidade do Ar".

Fonte: Viação Urbana/Reimagine Comunicação

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال