Neobus ganha força no urbano/Metropolitano (2011-2014)

A fábrica de carrocerias Neobus, com sede no bairro de Ana Rech, em Porto Alegre, está ganhando bastante força em Fortaleza. Nos últimos quatro anos, muitas das empresas de ônibus do sistema de ônibus urbanos da capital adquiriram veículos da marca, sendo que, algumas delas pela primeira vez. Confira os dados de uma pesquisa sobre as aquisições de ônibus Neobus em Fortaleza e Região Metropolitana.

Em 2011 a empresa Santa Maria, que já era cliente da Neobus desde 2010, resolveu adquirir dois Neobus Mega, com prefixos 20170 e 20177. Esta foi a primeira experiencia da empresa com veículos grandes da marca, pois a mesma já havia adquirido alguns micro ônibus do modelo Thunder+ em 2010.

A São José, que foi a primeira empresa a comprar veículos da marca em 2004, no ano de 2011 ela adquiriu 15 micros do modelo Thunder +. De 2012 até o presente momento, a empresa adquiriu 44 veículos Neobus novos, sendo que alguns deles são do mais novo modelo, o Mega Plus.

A Vega, que é a maior empresa de ônibus de Fortaleza, também fez o seu primeiro experimento no ano de 2012, com 15 veículos, os mesmos vieram montados sob o chassí Mercedes Benz OF-1519 Euro V, e em 2013, a empresa repetiu a dose e trouxe mais 15 novos Neobus, que desta vez vieram montados entre os chassis 15-190 EOD e 17-230 EOD da Volkswagen.

A Rota Expressa também foi uma das que experimentou e está atualmente com uma maciça presença de ônibus Neobus em sua frota. Entre 2012 à 2013, a empresa adquiriu 16 veículos novos do modelo Neobus Mega, o que atualmente representa cerca de 30% da frota total da menor empresa do sistema.

No serviço executivo urbano de Fortaleza, a Viação Urbana, através de seus Top bus, trouxe para as ruas da cidade, algumas unidades do Spectrum City, que além do charme da pintura nova que a empresa inaugurou através desta aquisição, trouxeram muito conforto para quem anda nos veículos da linha 049-Caça e Pesca/Beira Mar.

Em 2014, a Viação Metropolitana (Via Metro), que já possuia dezenas de veiculos da marca Neobus oriundos das empresas do Rio de Janeiro, fez sua segunda aquisição de Neobus 0Km.

O 0211311, que chegou na empresa ha alguns dias, possui o modelo de carroceria Mega Plus e é o primeiro ônibus com esta carroceria no Ceará a ser montado em chassi Mercedes Benz.


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال