Trabalhadores da CTC realizam protesto na Câmara Municipal

Dezenas de funcionários da Companhia de Transporte Público de Fortaleza (CTC) estavam na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira, 13, participando de um protesto contra a precarização e o possível fechamento da empresa.


 
Algumas crianças com fardas de escolas municipais também participam da manifestação. Ao todo, entre funcionários e demais pessoas, cerca de 100 manifestantes participam do protesto, que começou do lado de fora e depois os continuou nas galerias da Câmara.

De acordo com George Bandeira, membro da CTC, a empresa estava sobrevivendo nos últimos anos devido ao contrato que mantinha com a Secretaria Municipal de Educação (SME) referente ao transporte de estudantes da rede municipal. 

Segundo ele, para renovar o contrato, a CTC precisava de certidões que atestassem que a empresa estava em dias com suas obrigações. No entanto, segundo ele, a companhia acumulou dívidas nos últimos anos e por isso não conseguiu obter as certidões negativas, o que resultou no rompimento do contrato com a SME.

Ainda de acordo com Bandeira, houve uma proposta para que todos os funcionários da CTC fossem demitidos e recebessem os direitos trabalhistas parcelados em seis meses, com a promessa de contratação posterior a esse período, por uma empresa terceirizada que passaria a fazer o transporte dos alunos da rede municipal. 

Entre as reivindicações, os trabalhadores pedem que seja feita uma “demissão justa” e que os direitos trabalhistas sejam pagos de uma só vez. Nesta quarta-feira, 14, representantes dos trabalhadores devem participar de uma reunião, às 16 horas, na Procuradoria Regional do Trabalho.


Fonte: O Povo
Com informações da repórter Jéssica Welma

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال