Novidades para a Via Metro

A Via Metro de Maracanau acaba de receber dois micro ônibus para compor a renovação da frota da empresa em 2013.


O modelo mais novo é de 2012, adquirido zero km, do estoque para pronta entrega da concessionária, que iria para o serviço do Transporte Alternativo de Fortaleza. O micro está completamente pintado e praticamente pronto para rodar, entretanto ainda não foi emplacado.


O veículo ganhou o prefixo 215 e é equipado com a carroceria Caio Foz, com chassi Mercedes-Benz LO-916 Euro 5, que atende as normas de emissão de poluentes.

Uma característica herdada do STPC de Fortaleza, foi a utilização do climatizador, que tem a função de resfriar um pouco o ar, umidificando o ambiente.


Apesar de o veículo possuir todos os indicativos que vai operar com um cobrador (assento e local do validador), não é possível afirmar que o veículo inicie as atividades com o segundo profissional.

O outro micro ônibus que a Via Metro recebeu foi fabricado em 2010 e é oriundo do Rio de Janeiro.

Com carroceria Neobus Thunder e chassi Mercedes-Benz LO-915, o veículo operou anteriormente pela Viação Jabour, onde tinha o prefixo D86122.

Este Neobus ainda está em um estágio primário da pintura, na qual foi iniciado o processo de isolamento de partes da carroceria para a posterior aplicação da tinta.


A previsão é que o veículo ganhe o prefixo 018 e esteja pronto na próxima semana.


A consequência da chegada dos dois micro ônibus é o encerramento das atividades de dois micros cariocas de 2007: Os Marcopolo Senior 714 e 715.

O 715, que já foi desativado, já está pronto para seguir viagem ao interior do Estado, para servir à Expresso São Miguel, de Quixeramobim.

Já o 714, ainda está em operação, e deverá ser desativado no momento em que um dos dois novos micros iniciar as atividades.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال