Fretar e Gertaxi renovam com Volkswagen

As últimas novidades do setor de transporte coletivo demonstram que a Volkswagen ônibus está voltando a cair nas graças dos empresários cearenses.


A Fretar, empresa que atua há 11 anos no ramo de fretamento, acaba de receber dois ônibus para preencher e renovar sua variada frota.
Equipados com carroceria Neobus Spectrum Class 320 e chassi Volkswagen 17.230 OD Euro 5, os veículos, que ganharam prefixos 121 e 122, são destinados para viagens de curta e média distâncias, com agilidade e conforto.


As novidades foram registradas pelo busólogo Amós Mattos, na garagem da empresa.


Há alguns dias, também foi divulgada a primeira imagem da mais nova aquisição da Gertaxi, referência em qualidade no ramo do fretamento. O ônibus, com prefixo 089, carroceria Marcopolo Ideale 770 e chassi Volkswagen 15.190 OD Euro 5, também é destinado para rotas de curta e média distâncias.


Ônibus VW com motor MAN não necessitam de Arla-32

A retomada dos investimentos na marca alemã é causada especialmente pelo não uso de Arla-32 na maioria dos motores atuais da marca, produzidos pela MAN. Por conta deste atrativo, a montadora está ganhando espaço entre aqueles que desejam experimentar e comparar as diferentes marcas e características de construção.

O sistema de tratamento de poluentes utilizado nos motores Volkswagen/MAN, é o EGR (Recirculação de Gases da Exaustão), que atua na diminuição da temperatura da câmara de combustão, uma das grandes causas da emissão de NOx.

Desta forma, o sistema desvia uma parte da fumaça expelida para ser resfriada e misturada ao ar a ser enviada para dentro do motor, de forma que diminua a temperatura  da câmara, e consequentemente, a emissão de NOx a níveis aceitáveis.

A Volkswagen utiliza em geral, motores com tecnologia EGR (sem Arla) nos modelos leves e semi pesados com motor dianteiro. Nos micros e nos ônibus com motor traseiro, é utilizada a tecnologia SCR (com Arla).

Confira abaixo a lista de todos os chassis da marca, que são ofertados atualmente:

Chassis com motor dianteiro MAN (EGR):
- 15.190 OD; 15.190 ODR; 17.230 OD; 17.260 OD.

Chassis com motor traseiro MAN (EGR):
- 15.230 OT Low Entry; 17.280 OT; 17.280 OT Low Entry;
18.280 OT Low Entry.

Chassis com motor dianteiro Cummins (SCR):
- 5.150 OD; 8.160 OD; 9.160 OD Plus.

Chassis com motor traseiro Cummins (SCR):
- 18.330 OT; 26.330 OTA.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال