Manifestantes sindicais fecham Terminais de ônibus em Fortaleza

Todos os sete terminais de ônibus de Fortaleza estão fechados desde as 5h desta sexta-feira (30). A informação é do Sindicato dos Motoristas de Ônibus.  De acordo com o órgão, os terminais foram fechados por manifestantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central Sindical e Popular – Conlutas (CSP/Conlutas) e membros de outros sindicatos.

Foto: TV Verdes Mares (reprodução)
No Terminal do Siqueira, no Bairro do Siqueira, há confronto entre
Foto: Ticiane Vasconcelos
Policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) e membros de sindicatos. Ainda de acordo com o sindicato, há possibilidade de não haver circulação de ônibus até o fim do dia na capital cearense. Nos outros seis terminais, não existe confronto, mas a população não está tendo acesso aos ônibus.




De acordo com a Empresa de Transportes Urbanos de Fortaleza 
( ETUFOR), os usuários se revoltaram com o fechamento do terminal e começaram um quebra-quebra. Houve depredação das instalações do Banco do Brasil da Avenida Osório de Paiva, no Bairro Vila Peri e da administração do terminal. Reforço policial foi solicitado para a área, com a confusão, uma pessoa ficou ferida.  Por enquanto, as linhas de ônibus, conforme a ETUFOR, estão sendo remanejadas para o lado de fora dos terminais.

Movimento sindical
Foto: Ticiane Vasconcelos
 
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) realiza, nesta sexta-feira, em todas as capitais do Brasil, um Dia Nacional de Mobilização e Paralisação. O objetivo dos sindicalistas é pressionar o Congresso Nacional e os governos Federal e Estaduais para pôr em prática as pautas da classe trabalhadora. Durante o dia, várias categorias devem participar das manifestações.

Fonte: G1

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال