Mini Paixão: Autoviária Freitas 22007

Em mais uma edição do quadro "Mini Paixão", o MOB Ceará mostra para você, estimado leitor, um clássico da região do Bom Jardim: Um Caio Vitória na cor verde alimentadora, pertencente a saudosa Autoviária Freitas.


O 22007 marcou, por sua carroceria alongada, com entre-eixos de 5,99m, que servia linhas como 336 - Sata Cecília 1; 386 - Planalto Granja Lisboa e; 367 - Conj, Ceará/ Bom Jardim.

Inicialmente ele operou na empresa com a pintura tradicional da Autoviária Freitas, entretanto, para se encaixar nas normas do Sistema Integrado de Transporte, ele ganhou a pintura verde-alimentadora.

Entre 2001 e 2003, o 22007 era o ônibus mais velho da frota da Autoviária Freitas - ele tem fabricação de 1990, mas tinha um desempenho considerado ótimo, sendo melhor que outros ônibus 1 ou 2 anos mais novos, com mesmo chassi.



No último trimestre de 2003, o 22007 foi desativado, em um período que a empresa estava sendo vendida e os novos donos (que tinham a permissão das linhas da empresa) estavam adquirindo alguns ônibus ano 1997 das empresas Via Urbana e Auto Viação Fortaleza, com carroceria Busscar Urbanus, dando inicio as atividades da Cidade Luz.

A miniatura que retrata este belo Caio Vitória, pertence ao busólogo Peterson Pedrosa, que buscou o máximo de fidelidade ao encomendar o ônibus ao fabricante, Sérgio Maciel, mais conhecido por Serbus.

Confira algumas imagens da miniatura de Peterson:


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال