Motoristas e cobradores de empresa de Maracanaú paralisam atividades

Motoristas da empresa Via Metro, com linhas que atendem ao município de Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza), voltaram a paralisar as atividades nesta manhã de quinta-feira, 19. A categoria alega atraso no pagamento de horas extras.

Neste momento, vários ônibus estão concentrados na avenida Duque de Caxias, nas proximidades da avenida Imperador, no centro da Capital. Há veículos da empresa parados também nas ruas Teresa Cristina, Princesa Isabel e avenida João Pessoa.


Em contato com O POVO Online, o coordenador de tráfego da empresa, Enos Bernardo, informou que pelo menos 12 linhas que ligam Maracanaú a Fortaleza foram afetadas. Até agora, pelo menos 40 ônibus tiveram os pneus esvaziados, segundo o coordenador. “Solicitamos apoio de todas as empresas de ônibus urbano para fazer reposição de válvulas e troca de pneus”, disse Enos.


Sobre a reivindicação dos motoristas e cobradores, Enos Bernardo informou que as horas extras estão sendo pagas regularmente e estão entrando no contracheque dos trabalhadores. Para ele, possivelmente, a manifestação se deve a alguns casos de funcionários que foram desligados da empresa.

Fonte: Lusiana Freire - O POVO Online
Fotos: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. como sempre os empresarios não dando valor a seus colaboradores .

    washington braga

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال