REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Iveco anuncia que vai fazer ônibus no Brasil

De olho nas boas perspectivas do setor de produção de ônibus, principalmente a partir do ano que vem, quando os efeitos da renovação antecipada da frota que ocorreu no ano passado por causa da entrada de uma nova tecnologia de redução de poluição já devem ter sido minimizados, a Iveco, que hoje produz o modelo de minionibus City Class em parceria com a Neobus, tem planos maiores para o Brasil.
 

O City Class teve boa parte de suas vendas destinadas ao Programa Caminho da Escola. A marca, que é uma das maiores produtoras de ônibus da Europa, vai fazer chassis de ônibus urbanos e rodoviários no Brasil.

O anúncio foi feito pelo presidente da marca na América Latina,  Marco Mazzu, durante apresentação da nova linha Euro da família Daily. Os ônibus devem ser anunciados no final deste ano e as primeiras unidades devem ser fabricadas já em 2013. O “namoro” da Iveco com o setor de ônibus no Brasil é antigo.

Entre 2008 e 2010, por conta de instabilidades econômicas internas e externas, a empresa preferiu não se arriscar. No ano de 2011, um dos melhores da história da indústria de ônibus, a empresa não teria condições ainda de atender a demanda aquecida.

No ano que vem, o primeiro chassi da marca deve estar nas ruas
Mas agora, com o possível crescimento gradativo, a empresa não quer perder a oportunidade, ainda mais em anos próximos a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, e a modernização dos serviços de mobilidade urbana, fatos que devem aquecer o mercado.

Fonte: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Fotos: 

0 comentários: