1 de ano de MOB Ceará


Há um ano se formava uma nova equipe de busólogos em Fortaleza, nascia então à equipe MOB Ceará, uma equipe que já nascia preparada para divulgar para todos os busólogos do Ceará, notícias sobre o transporte urbano na capital e região metropolitana em geral.

A equipe se formou depois de um longo diálogo sobre que rumos tomar na busologia, já que naquele momento o cenário era desolador, muitas discórdias e antipatias faziam da busologia cearense um tanto ruim. Mas a partir disso, 4 busólogos decidiram formar a equipe MOB Ceará. 

Em 04/04/2011 era então fundada a comunidade no Orkut MOB Ceará, uma comunidade voltada inicialmente para o transporte urbano, que é até os dias de hoje o seu forte, mas com o tempo deu abas para os outros transportes como o rodoviário, turismo e até o complementar, mas sempre conservando as raízes de focar apenas o cenário que engloba o ônibus.

No dia 10 de abril, havendo a necessidade de um canal de maior abrangência na internet, foi fundado o blog MOB Ceará, para então levar as notícias do Ceará ainda mais longe, mas também para trazer novidades para todos os busólogos, com matérias um tanto explicativas, para a ampliação do conhecimento de todos os busólogos. 

No blog são abrangidas matérias de todas as índoles, e pensando nisso que depois de publicar inúmeras matérias de acidentes decidimos no inicio de 2012 por não mais publicar matérias deste tipo. Também no inicio de 2012, trouxemos para o nosso apoio no blog, o companheiro Ismael Bernardino, que sempre nos traz novidades na cidade.

Em todo esse tempo, trouxemos matérias com exclusividade para os busólogos de plantão, fato que de um tempo pra cá nosso blog rompeu todos os seus recordes de visualizações, atualmente nosso blog rompeu a barreira das 40,000 mil visualizações. Com estes números nos sentimos imensamente gratificados a você que está sempre ligado ao blog do MOB Ceará.


Neste um ano de equipe fizemos várias parcerias e visitas às empresas de transporte urbano da capital e região metropolitana, são parceiras ativas desta equipe empresas como a São José de Ribamar, Via Metro, São Paulo e Cearense, mas estamos sempre em contato com outras empresas como a Gertaxi, Aliança, Dragão do Mar, Via Urbana, Santa Maria, Terra Luz, Rota Expressa, Maraponga e Fretcar. Estamos sempre trabalhando para trazer a você a notícia com a mais rapidez possível, sempre em busca de detalhes que complementam a informação. 

Na equipe MOB Ceará estão pessoas comprometidas com a busologia que estão 24hs ligadas à ônibus, sempre em alerta ao que acontece em todos os lugares, sempre trazem noticias sobre novidades, desativados, novas linhas, mudanças de horários, alterações de tabelas e fatos do cotidiano nos terminais. Em muitas visitas as empresas que o grupo fez em 2011, levamos alguns membros conosco, o que nos foi muito bom para testar nosso controle de grupo e com isso nos aperfeiçoamos a liderar um grupo. 


Na nossa maior visita um grupo de 10 pessoas compareceu a empresa São José de Ribamar, considerada por muitos busólogos uma das melhores empresas de Fortaleza. Em nosso teste fomos bastante felizes e nos saímos muito bem e nos consideramos preparados para levar um grupo para uma visita a uma empresa, já que algumas diante de alguns boatos de bagunça surgidos se recusam a receber.

A equipe MOB Ceará não é patrocinada por nenhuma entidade, empresa ou associação, dependendo apenas de si própria e de seus membros para custear suas viagens e passeios, sendo assim não tem rabo preso com empresa nenhuma, fazendo tudo isso apenas por interesse no hobby e por amor a busologia em si.

Por falar em bandeira, não levantamos bandeira de empresa nenhuma, pois acreditamos que todas as empresas sejam capazes de levar um serviço de qualidade a todas as pessoas, independente de pertencer a um grupo forte ou não, prova disso são as empresas São José de Ribamar, Cearense e Aliança, a 1º que ao longo de tempo vem se superando e fazendo da tradição no transporte a sua marca de qualidade e a 2º por mostrar que ao longo de tempo, uma empresa jovem pode se renovar e ir se transformando em uma grande empresa de qualidade sem precisar se associar a um consórcio e a 3º por mostrar que uma boa empresa é feita de atitudes humanas e sociais, sem esquecer a sua área de atuação, por isso vem crescendo e atraindo para si o olhar da comunidade.

Por estas e outras coisas que o MOB Ceará se orgulha de ser atualmente a equipe de busólogos mais ativa da cidade, estamos sempre nos eventos que acontece na cidade, sendo representados por nossos membros. Lembrando que foi a equipe MOB Ceará que estimulou a todos os busólogos a andar sempre com a sua câmera na mão ou no bolso, fato antes que era quase inédito, pois a câmera era usada sempre em visitas em garagens, mas com nossos esforços provamos que a busologia se vive no dia-a-dia, e a cada momento surge um novo click que pode ser muito importante. Isso se reflete nos click, que em 95% das exclusividades são de busólogos participantes da comunidade MOB Ceará.


Com isso temos a nos orgulhar e dizer que a comunidade MOB Ceará, é a melhor comunidade de busólogos do Ceará e uma das melhores do Brasil.

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Parabéns Equipe Mob Ceará, pelo 1 ano de busologia, a equipe do Potiguar Bus fica feliz por essa comemoração. Mesmo com poucas semanas de parceria entre os dois grupos. Nossos Abraços, e parabéns pelo 1 ano de suceso do MOB Ceará. Que continuem crescendo e se multiplicando cada vez Mais.

    Fiquem com Deus.

    Emanuel Barbosa
    Diretor e Idealizador do Potiguar Bus

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال