60% dos ônibus do terminal Parangaba ficam paralisados


A empresa de ônibus Dragão do Mar acionou o Batalhão de Choque da Polícia Militar para conter a manifestação de motoristas e cobradores de ônibus que estão impedindo o acesso na empresa, localizada no bairro Passaré, em Fortaleza.

A manifestação está ocorrendo na manhã desta sexta-feira (15). Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) também estão no local. Ainda não há registros de conflitos, mas o clima é de tensão.

O protesto é mais um ato da campanha salarial do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado (Sintro).

Está marcada, na manhã desta sexta-feira (15), uma rodada de negociação entre trabalhadores do transporte público e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Sindiônibus), na Superintendência Regional do Trabalho no Ceará (SRT-CE).

Motoristas e Cobradores durante assembléia
Desde o dia 2 de julho, a categoria decretou estado de greve por causa de um impasse entre o Sintro e as empresas de transporte urbano sobre o reajuste anual de salário. Os motoristas, fiscais e cobradores de ônibus reivindicam reajuste salarial de 25%, mas as viações oferecem 6,3%, referentes à inflação do período aproximado de um ano. Eles reivindicam também vale refeição de R$ 8,50. Além disso, querem reformular jornada de trabalho, melhoria do transporte coletivo, criação de novos terminais, entre outras reivindicações.

Fonte: CNews
Fotos: Hygor C. Vieira/Arquivo Mob Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال