REDES:

_

Novos LD's da Satélite Norte são conferidos por busólogos cearenses Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Funcionários de empresa de ônibus realizam assembleia e são impedidos de voltar ao trabalho

Os funcionários da empresa Dragão do Mar resolveram paralisar as atividades para uma reunião na manhã desta sexta-feira (15). De 5 às 6 da manhã os trabalhadores realizaram uma assembleia na garagem da empresa e, em seguida, foram impedidos pela direção de voltar ao trabalho. 

De acordo com integrantes do movimento, os funcionários foram ameaçados de demissão. Segundo a empresa, do total de 186 veículos, 170 estão parados, o que compromete 25% do fluxo do Terminal da Parangaba. 

Tolerância descumprida
A Dragão do Mar afirma que a tolerância de 10 minutos de atraso foi descumprida pelos trabalhadores e que, por isso, fechou os portões e impediu a saída dos motoristas após a realização da assembleia.

O movimento da empresa Dragão do Mar ocorreu em meio à reunião do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro). Na pauta, a negociação salarial que poderá desencadear em mais uma greve de ônibus na Capital.

Proposta
De acordo com o presidente do Sintro, Domingo Neto, uma nova reunião com o Sindiônibus foi pré-agendada para a próxima segunda-feira (18). "Os empresários pedem que os motoristas diminuam a exigência de aumento salarial para um percentual menor que 10% ", afirma.

Frota comprometida
A empresa Dragão do Mar opera 26 linhas de transporte coletivo em Fortaleza. Confira as linhas que estão prejudicadas nesta sexta-feira; A fim de garantir à população o direito de ir e vir, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informa que remanejou veículos de outras empresas e da frota reserva.
Linhas que foram comprometidas
027 - Siqueira/Papicu/Via Aeroporto
038 - Parangaba / Papicu
041 - Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu
044 - Parangaba / Papicu / Via Montese
045 - Conj. Ceará / Papicu / Via Montese
051 - Grande Circular 01
052 - Grande Circular 02
066 - Parangaba/Papicu/Aeroporto
069 - Lagoa / Papicu / Via Expressa
082 - Ant. Bezerra/Messejana/Perimetral
083 - Cj Ceará/Lagoa/Augusto dos Anjos
084 - Siqueira/Messejana/Perimetral
085 - Lagoa/Aldeota/José Bastos
086 - Bezerra de Menezes/Santos Dumont
092 - Ant. Bezerra/Papicu/Praia de Iracema
312 - Dias Macêdo / Parangaba
313 - Parangaba / Alto da Paz
315 - Messejana/Parangaba
321 - Jardim União / Parangaba
339 - Conj. Veneza Tropical/Mirasol I
340 - Conjunto Itaperi
349 - Conj. Veneza Tropical/Mirasol II
353 - Parangaba / Parque Veras
359 - Santa Tereza


Fonte: Diário do Nordeste
Foto: AD2/M Divulgação

0 comentários: