REDES:

_

Novos LD's da Satélite Norte são conferidos por busólogos cearenses Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa

quarta-feira, 11 de março de 2020

Guanabara vai atender cidades operadas pela Fretcar no próximo dia 14/03

No próximo dia 14, a Fretcar deixará de operar no Lote 2 do Intermunicipal cearense, a empresa já vinha operando de forma emergencial desde dezembro, quando a ARCE não renovou o contrato vigente da licitação de 2009 com o DETRAN-CE, pelo não ''interesse'' da própria empresa em tentar prorrogá-lo.


Dado que a licitação do referido Lote está atrasada, empresas como a Guanabara e Princesa, em caráter emergencial, ofertarão linhas na região, atendendo aos passageiros com esse serviço essencial. A operação será reduzida, com menos linhas e horários, se comparada a realizada pela Fretcar até então, e isso deve perdurar até a finalização do processo licitatório.


A Guanabara por exemplo, operará com 4 linhas, sendo 3 delas também com serviço executivo, todas na área do sertão. Hoje, a Fretcar possui 9 linhas de serviço convencional. O diferencial é que a Guanabara, em 6 dessas novas linhas, estenderá a rota até Iguatu, provavelmente fazendo uso da estrutura que a mesma tem na cidade, para limpeza e rodízio dos carros. Abaixo, o MOB Ceará listou as novas linhas:

10608 - Fortaleza/ Banabuiu/Solonopole/Quixelô/Iguatu - Convencional
10609 - Fortaleza/Senador Pompeu/Dep. Irapuan Pinheiro/Iguatu via BR116/BR122/CE060 - Convencional
10609 - Fortaleza/Senador Pompeu/Dep. Irapuan Pinheiro/Iguatu via BR116/BR122/CE060 - Executivo
10610 - Fortaleza/Senador Pompeu/P. Carneiro/Iguatu(via BR 116/CE359/CE060/CE166) - Convencional
10610 - Fortaleza/Senador Pompeu/P. Carneiro/Iguatu(via BR 116/CE359/CE060/CE166) - Executivo
10611 - Fortaleza/Quixeramobim - Convencional
10611 - Fortaleza/Quixeramobim - Executivo


Ainda não tem-se a informação definitiva, mas operação similar deve ocorrer na região de serra com veículos da Princesa, linhas especiais e horários reduzidos, possivelmente com extensão.

Essas operações irão ocorrer, caso oficializado pela ARCE, entre os dias 14/03 e 31/03, levando a crer que atualizações devem ocorrer a cada 15 dias, dentro do caráter emergencial da questão.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Richardson Nixon

6 comentários:

  1. Uma dúvida em relação serviço metropolitano da Fretcar como vai ficar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pacatuba / Guaiúba / Redenção deve repassar pra ViaMetro. Mas nas demais cidades da Serra realmente tá um impasse. As 2 (ViaMetro/ São Benedito) não teriam tanta reserva pra servir todas as rotas, mesmo com horários reduzidos.

      Excluir
    2. Metropolitano segue normal com a Fretcar

      Excluir
    3. Negado o metropolitano do lote 2 sera operado pela Princesa, Via Metro e São Benedito, tanto que a Via Metro alugara alguns carros da princesa e Crateus para alguns linha que precisa do onibus Rodoviário.

      Excluir
  2. A mob já possui quais horários a Guanabara vai operar no sertão central.

    ResponderExcluir
  3. Então a fretcar quebrou é isso?
    Vão ter linhas onde agora?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.