REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Viajando pelo Nordeste: De Fortaleza (CE) para Barreiras (BA)

Em mais uma matéria do quadro “Viajando pelo Nordeste”, o MOB Ceará apresenta os detalhes da linha que parte da capital para a cidade baiana de Barreiras.

Barreiras é um município brasileiro do interior do estado da Bahia, Região Nordeste do país. Sua população estimada, em 2018, era de 153.831 habitantes, sendo assim, o décimo primeiro mais populoso do estado e o 18º do interior da Região Nordeste. Pertence às regiões intermediária e imediata de Barreiras. É cortado pelo Rio Grande, principal afluente da margem esquerda do Rio São Francisco, e é atravessado por três rodovias federais sendo elas a BR-020, a BR-135 e a BR-242 tornando-o o principal entroncamento rodoviário da região.
A distância entre as cidades é de cerca de 1600 quilômetros e a viagem tem em média 30 horas de duração. Três empresas operam atualmente o trecho, são elas: Expresso Guanabara, Real Maia e TransBrasil. Confira a seguir os detalhes das operações destas três empresas.




Expresso Guanabara
A Expresso Guanabara dispõe de dois horários diários no sentido Fortaleza - Barreiras, sempre às 08h00 (executivo) e às 08h30 (convencional). A viagem dura em média 1 dia e 11horas, dependendo das condições do trânsito. No sentido Barreiras - Fortaleza, a Guanabara oferta dois horários também, com exceção de quarta-feira, onde só existe uma viagem programada. Como o veículo está em trânsito, os horários programados são 03h35 e 04h05, podendo ser alterados. Neste caso, o trecho está inserido nas linhas Fortaleza (CE) x Goiânia (GO) e Fortaleza (CE) x Brasília (DF).


Real Maia
A Real Maia oferece aos seus clientes dois horários partindo da capital cearense. Uma saída matutina e uma saída noturna, sendo às 10h00 e às 21h30 respectivamente. Diferente da concorrente, a Real oferece o serviço leito aos seus clientes, onde os mesmos podem desfrutar de mais conforto. No sentido Barreiras - Fortaleza, as viagens têm uma única partida, às 21h45. O trecho em questão está inserido na linha Palmas (TO) x Belém via Fortaleza.

TransBrasil
Já a TransBrasil opera com saídas às quintas-feiras, sempre às 04h00. A linha da empresa, por sua vez, segue via Picos, no estado do Piauí. O trecho está inserido dentro da linha Fortaleza (CE) x São Bernardo do Campo (SP).

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.