REDES:

_

Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta

terça-feira, 9 de julho de 2019

Thamco Dinamus na linha 342-Parque São Vicente

No fim dos anos 90, a São Francisco comprou da empresa Maraponga um total de 9 Thamco Dinamus que chegaram entre 1998 e 1999.


Os ônibus foram selecionados para operar nas linhas 338-Canindezinho, 342-Parque São Vicente e 300-Siqueira/Centro/Expresso. Na 342 foram escalados 3 carros de 1996 e um de 1995, este último mantinha o prefixo 25515, que ao chegar em 1998 ostentava a matrícula 25155.


Todos eles eram equipados com o chassi Mercedes-Benz OF-1620 e, apesar de terem sido vendidos com pouquíssima idade, tinha perdido valor de mercado, pois a montadora havia falido em 1996, com isso as peças dos carros se tornariam difíceis de serem encontradas, além da depreciação que seria maior em relação aos outros fornecedores. O diretor da São Francisco, Sr. Uchôa, estava se recuperando de uma crise financeira do ano anterior e enxergou a compra como uma oportunidade de negócio, melhorando a idade média da frota e pagando financiado como sempre fez com os semi novos da empresa de seu amigo, Sr. Albuquerque.

Nos últimos dias de operação dos carros efetivos na linha 342, os veículos escalados eram: 25602, 603, 604, 606. Eles foram sendo substituídos da linha em 2002, quando a empresa renovou a frota e colocou dois Marcopolo Torino GV na linha, depois colocando dois Caio Alpha. Mais tarde, os dois GV deram lugar para mais dois Alphas. Em um momento de falta de carros melhores no Centro de Fortaleza, voltou um Thamco Dinamus e, posteriormente, os Ciferal Padron Cidade foram escalados na linha, pouco antes da Cearense assumir o controle da rota.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.