Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana

Na manhã de ontem, a equipe MOB Ceará esteve presente na sede do Sindiônibus para apresentar ideias e conhecer, de perto, o trabalho do sindicato quanto ao sistema de bilhetagem eletrônica entre outros.


Os busólogos se reuniram com a equipe de gestores da empresa bem como seu presidente, Sr. Dimas Barreira, que levou os convidados para conhecer vários departamentos na instalação.

Após  fazer o ''Sinditour'', como os funcionários chamam a visitação em cada setor, os busólogos conversaram com os representantes do Sindiônibus sobre as principais queixas dos usuários, representados ali pelos busólogos. Foram abordadas diversas temáticas como o uso do bilhete único, insatisfação quanto ao tempo de frequência ou atrasos de algumas linhas, as ''brechas'' que o sistema de transporte público deixa para que os veículos de aplicativo estejam influenciando, também, na perda de demanda, insegurança de modo geral, desconfortos entre outros.

Dimas Barreira ouviu as criticas, explicou alguns dos questionamentos e concordou que o sistema ainda pode melhorar. O MOB Ceará, por ser composto por pessoas que possuem um certo conhecimento técnico em relação aos usuários comuns, também reconheceu o empenho das empresas de ônibus em tentar manter e recuperar a demanda perdida. Há esforços para captação de novos clientes com a criação de linhas intra bairros, aquelas que rodam em um pequeno percurso com uma tarifa bastante reduzida.

Algumas ideias que foram apresentadas em uma das matérias exibidas no mês passado receberam a devida atenção e questionamentos. O Sindiônibus, através dessa iniciativa espera receber um feedback de diversas pessoas através do programa Conversa Franca, que foi iniciado ontem com a presença do MOB Ceará que, inclusive, deixa aqui registrado o seu agradecimento pela participação e boa recepção na sede do órgão.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. O busologo de raiz nunca vai concordar com uma frota tão simplória : não tem carros com motor traseiro, com exceção dos 8 arriculados. Quem viveu o inicio do SIT sabe o que to falando. Quanto a queda de demanda, ainda se observa linhas sobrecarregadas, o resto é choro de empresário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esses empresários só sabem chorar. E na cabeça deles terem comprado carros com ar, já é uma grande coisa! Ora de que adianta nos ter comprado ônibus com ar condicionado. Mas nos terem tirado o conforto do motor traseiro, do embarque traseiro e das poltronas acolchoadas?

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال