Fretamento: Aventureiros quebram empresas maiores e depois não se mantêm no mercado

No fretamento cearense, ou até em outros estados, costumeiramente surgem novos entrantes no mercado do transporte fretado ou turismo.

A concorrência é importante para o cliente poder optar por preços menores, ou mesmo por um nível de serviço elevado com custos acessíveis para o seu bolso. O problema ocorre quando alguns novos empreendedores entram no mercado sem noção de nada. Alguns recebem as contas do antigo emprego, investem na compra de um ônibus e acha que qualquer preço que colocar está no lucro, sem medir seus reais custos e mantendo uma ilusão econômica que, além de durar pouco, pode quebrar empresas equilibradas antes.

Custos de aquisição (oportunidade), manutenção anual, pneus entre outros são ignorados por estes empreendedores, e para captar clientes, o preço muito baixo é o caminho que eles percorrem. Nem todos os novos entrantes agem dessa forma. Muitas vezes, o dono do ônibus por não dar a devida manutenção, acaba ficando no prego ao longo da viagem, sem recursos para enviar uma equipe de manutenção, muitas vezes é necessário utilizar o dinheiro do frete para contratar um reboque, o que lhe tira até aquele pequeno ''lucro'' e causa o constrangimento dos passageiros, finalizando naquele dia o bom vínculo com aquele fretante e com todos as pessoas com quem ele conversar sobre o tema ''ônibus de aluguel'', fechando o negócio em curto tempo.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال