Ônibus Double Deckers com 15 metros são autorizados a trafegar no Uruguai

O MTOP (Ministerio de Transporte y Obras Publicas) Ministério dos Transportes do Uruguai, publicou um documento que autoriza o tráfego de ônibus Double Decker com 15 metros de comprimento e configuração 8x2 no país sul-americano, confira alguns detalhes do que mostra o documento publicado.

No marco que foi acordado na XXIII Reunião Bilateral das agências de aplicação do ATIT (Acordo de Transporte Internacional Terrestre), entre as representações da República Oriental do Uruguai e a República Federativa do Brasil, propuseram continuar avançando no tratamento da autorização do uso de ônibus de andar duplo na configuração 8x2 com 15 metros de comprimento.

Nesse sentido, foi acordado que a partir da próxima sexta-feira, 12 de abril de 2019, em uma primeira etapa, uma unidade de DD com 15 metros da empresa brasileira Viação TTL (Transporte Turismo LTDA), iniciará as operações nos serviços regulares de transporte rodoviário internacional de passageiros entre o Uruguai e o Brasil, através da linha 10-0033-40 - Porto Alegre (RS/BR) - Montevidéo (URY), em horário com serviço Leito.

Por outro lado, a Direção Nacional de Transportes autorizou a empresa uruguaia de transporte de passageiros RUTABUS SRL (RUTATUR), o uso de uma unidade de ônibus de piso duplo. A nova aquisição da companhia uruguaia possui chassi Volvo no modelo B430R 8x2, com carroceria Busscar, modelo Vissta Buss DD com capacidade para quarenta e oito (48) passageiros. Foi acordado também que a empresa uruguaia começará a realizar operações em serviços internacionais de fretamento com o novo Busscar Vissta Buss DD com 15 metros a partir da data mencionada acima, 12 de abril (próxima sexta-feira). Ressaltando, a unidade adquirida pela RUTATUR ainda está em produção na Busscar.

O presente acordo faz parte de uma experiência piloto, para compilar todas as evidências possíveis que permitem avançar para a definição de uma estrutura de padrões de pesos e dimensões para veículos de transporte internacional coletivo de passageiros, que contribui para a redução de desgastes das estradas e ser compatível com a maior produtividade para o setor privado, é de interesse que dois veículos que serão autorizados nesta primeira etapa, entrarem em todas as estações de pesagem do Uruguai em rotas nacionais e travessias de fronteira.

Haverá um estágio de análise de estudo e verificação dos padrões de peso e dimensões, e será analisado também se eles estarão em conformidade com os parâmetros necessários, para continuar a permissão do procedimento de homologação dos veículos do tipo ônibus de dois andares configuração 8x2 de 15 metros de comprimento, para os serviços de transporte de passageiros.

Fonte: MTOP/MOB Ceará
Redação: Roger Gomes

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال