Volare: MOB visita concessionária representante no Ceará e confere novidades

A equipe de busólogos do MOB visitou a concessionária representante da Volare no Ceará, e conferiu novidades disponíveis para diversos setores. 

O Movimento Organizado de Busólogos do Ceará promoveu uma manhã de sábado de carnaval um pouco diferente para alguns entusiastas do ônibus, que tiveram a oportunidade de conhecer a concessionária Marcovel, representante da Volare no Ceará. A equipe foi recebida por alguns representantes da concessionária que mostraram com detalhes algumas novidades disponibilizadas pela fabricante em regime de pronta entrega, sendo 03 unidades, 02 na configuração Executiva (modelos: Fly 6 e Fly 9) e 01 Escolar (Fly 6). 

O modelo Volare Fly 6

Em 2018, a Volare lançou o modelo Fly geração 6, feito para o segmento de veículos compactos para transporte de pessoas, como receptivo de hotéis, transfers e turismo. O veículo segue a mesma concepção inovadora adotada no Fly 5 (lançado como Volare Cinco).

O Volare Fly 6 é único e tem como principais características a agilidade,
dirigibilidade, manobrabilidade, baixos níveis de NVH (ruído, vibração e aspereza), robustez (durabilidade), custo de manutenção e elevado padrão de conforto e segurança. O modelo já é equipado com o equipamento de total acessibilidade DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), com porta lateral de acesso.







O Fly 6 é equipado com motorização Cummins ISF 2.8, com 150 cv de potência e torque de 360 Nm a 1.500 rpm, e tração traseira, o que garante melhor resposta em terrenos íngremes ou em aplicações severas.

Internamente, o Volare Fly 6 oferece superior padrão de conforto, segurança, ergonomia e sofisticação. Para maior segurança, o modelo tem como ítens opcionais: câmeras com ângulo de visão de 180º na dianteira e na traseira com monitor no painel, GPS, sistema de áudio e vídeo, entre outros. Direcionadores de ar mais eficientes e posicionados para fácil acesso, porta-pacotes nas laterais, iluminação individual para o motorista, assim como sistema de ar-condicionado/ventilação exclusivo, diferenciado do restante do interior do veículo, são outras importantes características. Para os passageiros, o modelo conta com interior exclusivo, com 19 novas poltronas mais ergonômicas e confortáveis, além de novos revestimentos internos e porta-pacotes maior e mais abrangente. 






O veículo é equipado também com um novo sistema de ar-condicionado, do modelo Valeo Smart Sphere 2, com 60.000 BTUS, que garante maior eficiência na climatização de todo o ambiente. Internamente, o mini ônibus conta com monitor frontal em LED, posicionado no teto para possibilitar a melhor visibilidade de qualquer poltrona e iluminação toda em LED's, com luzes indiretas, que criam um ambiente de comodidade e sofisticação.


O modelo Fly 9

A Marcovel disponibiliza uma unidade na configuração Executiva, equipada com 30 poltronas do modelo Executiva 1060 Soft com corte SL, cabinada, ar-condicionado, piso com revestimento em madeira, sistema
de total acessibilidade DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), freio eletropneumático e motorização Cummins ISF 3.8 162 CV 3760 c.c.




Para os dois modelos citados, a Volare disponibiliza o sistema de antiesmagamento, que são sensores nas portas onde possibilitam uma maior segurança para o passageiro na hora do embarque, em caso de a porta ser fechada acidentalmente. 

Os busólogos do MOB Ceará agradecem aos representantes da concessionária Marcovel pela excelente recepção e uma rica manhã de conhecimentos. 

Fonte: MOB Ceará
Redação: Roger Gomes

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال