REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

terça-feira, 5 de março de 2019

Volare: MOB visita concessionária representante no Ceará e confere novidades

A equipe de busólogos do MOB visitou a concessionária representante da Volare no Ceará, e conferiu novidades disponíveis para diversos setores. 

O Movimento Organizado de Busólogos do Ceará promoveu uma manhã de sábado de carnaval um pouco diferente para alguns entusiastas do ônibus, que tiveram a oportunidade de conhecer a concessionária Marcovel, representante da Volare no Ceará. A equipe foi recebida por alguns representantes da concessionária que mostraram com detalhes algumas novidades disponibilizadas pela fabricante em regime de pronta entrega, sendo 03 unidades, 02 na configuração Executiva (modelos: Fly 6 e Fly 9) e 01 Escolar (Fly 6). 

O modelo Volare Fly 6

Em 2018, a Volare lançou o modelo Fly geração 6, feito para o segmento de veículos compactos para transporte de pessoas, como receptivo de hotéis, transfers e turismo. O veículo segue a mesma concepção inovadora adotada no Fly 5 (lançado como Volare Cinco).

O Volare Fly 6 é único e tem como principais características a agilidade,
dirigibilidade, manobrabilidade, baixos níveis de NVH (ruído, vibração e aspereza), robustez (durabilidade), custo de manutenção e elevado padrão de conforto e segurança. O modelo já é equipado com o equipamento de total acessibilidade DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), com porta lateral de acesso.







O Fly 6 é equipado com motorização Cummins ISF 2.8, com 150 cv de potência e torque de 360 Nm a 1.500 rpm, e tração traseira, o que garante melhor resposta em terrenos íngremes ou em aplicações severas.

Internamente, o Volare Fly 6 oferece superior padrão de conforto, segurança, ergonomia e sofisticação. Para maior segurança, o modelo tem como ítens opcionais: câmeras com ângulo de visão de 180º na dianteira e na traseira com monitor no painel, GPS, sistema de áudio e vídeo, entre outros. Direcionadores de ar mais eficientes e posicionados para fácil acesso, porta-pacotes nas laterais, iluminação individual para o motorista, assim como sistema de ar-condicionado/ventilação exclusivo, diferenciado do restante do interior do veículo, são outras importantes características. Para os passageiros, o modelo conta com interior exclusivo, com 19 novas poltronas mais ergonômicas e confortáveis, além de novos revestimentos internos e porta-pacotes maior e mais abrangente. 






O veículo é equipado também com um novo sistema de ar-condicionado, do modelo Valeo Smart Sphere 2, com 60.000 BTUS, que garante maior eficiência na climatização de todo o ambiente. Internamente, o mini ônibus conta com monitor frontal em LED, posicionado no teto para possibilitar a melhor visibilidade de qualquer poltrona e iluminação toda em LED's, com luzes indiretas, que criam um ambiente de comodidade e sofisticação.


O modelo Fly 9

A Marcovel disponibiliza uma unidade na configuração Executiva, equipada com 30 poltronas do modelo Executiva 1060 Soft com corte SL, cabinada, ar-condicionado, piso com revestimento em madeira, sistema
de total acessibilidade DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), freio eletropneumático e motorização Cummins ISF 3.8 162 CV 3760 c.c.




Para os dois modelos citados, a Volare disponibiliza o sistema de antiesmagamento, que são sensores nas portas onde possibilitam uma maior segurança para o passageiro na hora do embarque, em caso de a porta ser fechada acidentalmente. 

Os busólogos do MOB Ceará agradecem aos representantes da concessionária Marcovel pela excelente recepção e uma rica manhã de conhecimentos. 

Fonte: MOB Ceará
Redação: Roger Gomes

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.