Em 2010, os empresários donos da Cearense Transporte fizeram uma negociação com a Auto Viação Maranguape (Empresa Itapebussu), na linha metropolitana que liga Fortaleza ao distrito do município de Maranguape.

Porém, a negociação acabou sendo interrompida devido um dos sócios da Itapebussu desistir da venda, e a família Uchôa já havia feito algumas aquisições. Segundo informações na época, a empresa que realizou os investimentos teria, ainda, perdido uma determinada quantia em dinheiro em referência a um sinal para segurar o negócio, o que ocasionou em outras reações que não convém citar nesta matéria.
Os veículos que haviam sido pintados de branco e cinza com para choques amarronzados, em alusão as pinturas da Viação Real e São Francisco foram, novamente, caracterizados no padrão SIT-For, e as aquisições que a empresa tinha feito foram também para as duas empresas urbanas da família. Os carros comprados foram o 43407, 25575 e 25580.
Com a negociação desfeita, a Itapebussu continuou no sistema por mais dois anos, fazendo aquisições de usados da Viação Fortaleza e de fora do estado, encerrando suas atividades em 2012.
Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos
Redação: Narcísio Santos