REDES:

_

Ceará Diesel enfatiza DD's da Marcopolo e Busscar em Happy Hour Neuri Tur convida busólogos para aproximação Sindiônibus convida MOB Ceará para conversa sincera sobre mobilidade urbana MOB Ceará visita as instalações da Ferrari JG - Marcopolo MOB confere novos micros e rodoviários da Princesa Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta

sábado, 9 de março de 2019

1963: A estreia do corujão

No ano de 1963 o Departamento de Transporte Coletivos (DTC) expandia o atendimento aos clientes dos ônibus de Fortaleza.

No dia 02 de Agosto do respectivo ano 32 coletivos começaram a cumprir rigorosamente os horários que começam à meia-noite e terminavam às 04h00. A passagem custava Cr$ 1,00 (um cruzeiro) não tendo abatimento para estudantes (meia passagem).

Na época, os empresários alegraram que não havia demanda, mas, superados os primeiros obstáculos, lentamente, o serviço foi se espalhando em algumas linhas e beneficiando, principalmente, os trabalhadores da noite.

Em 1974, a prefeitura ampliou a medida, fez com que todas as linhas da capital mantivessem os ônibus noturnos e iniciou uma fiscalização rigorosa, aplicando multas pesadas àqueles que não cumprissem a determinação.

Fonte: MOB Ceará

Redação: Nemezio Neto

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.