Dia da mulher: Conheça Cléo, a mulher que dá vida ao grupo Vega

O MOB Ceará decidiu, no dia das mulheres, falar um pouco da história pessoal e profissional de uma das personalidades mais importantes no setor de transporte do Ceará, a Cléo Falcão.

Ela exerce um dos papeis mais importantes de uma organização - a gestão de pessoas. A gestora se formou em 1995, e começou sua trajetória profissional naquele mesmo momento, onde trabalhou a serviço do governo do estado do Ceará, mudando o segmento para transporte em 2001, ao ingressar na antiga Expresso Canindé como coordenadora de RH.

Seu bom desempenho foi enxergado pela diretoria da empresa e logo ela passou a ser gerente do setor, assumindo posteriormente os funcionários do segmento urbano do grupo. Hoje, Cléo deixou de atuar somente no processo de recrutamento e seleção de novos colaboradores e assumiu um papel ainda mais importante - o desenvolvimento de pessoas e líderes na organização.

À frente de mais de 3000 colaboradores, a gestora afirma adorar seu trabalho, principalmente quando o assunto é treinamento e desenvolvimento de pessoas.

A anfitriã desta matéria transborda vida por onde chega. Funcionários do grupo Vega, na qual ela trabalha, comentam que nos poucos instantes que se envolvem com a gestora a animação toma de conta.

Cléo é formada em psicologia, tem MBA em Gestão de Pessoas e Negócios, é Coaching e Mentoring, possui a certificação do líder mais admirado do mundo (Marcio Fernandes - Filosofia de Gestão) e já se prepara para fazer MBA em Psicologia Positiva. 

A gerente de DH idealizou o projeto Vega MAIS, que é voltado ao atendimento dos funcionários nos finais de linha. A equipe do setor vai colher feedbacks de como andam as condições de trabalho, bem como ouvir sugestões e reclamações dos colaboradores.

Além disso, a equipe também desenvolveu o sistema TOP- Transportando e Operando com Padrão, que reconhece o bom serviço prestado e disponibiliza folgas extras para os colaboradores que não tenham ocorrências no seu dia a dia.

Algumas ações resultaram na premiação das empresas com o GPTW, classificando-as dentre as melhores empresas para se trabalhar, onde a Vega conquistou no ano passado e também nos três anos anteriores. A gerente de DH também foi responsável pela implantação de um treinamento voltado ao cuidado dos condutores com os ciclistas, ação esta que foi repercutida nacionalmente através de um jornal da emissora Globo. Dali em diante, outras empresas reproduziram o treinamento.

A mulher que o MOB Ceará escolheu para receber esta homenagem também é responsável pelo SESMT, cuidando da saúde e segurança do trabalho. Além disso, seu setor participa diretamente no planejamento estratégico anual da organização, definindo metas e mantendo firme a gestão ambiental do grupo, setor este que também é gerenciado pela Cléo.

Vida Pessoal

Cléo Falcão nasceu em Fortaleza, em uma família de baixa renda e lutou pelos seus objetivos, se formando em psicologia muito jovem.

Ela era uma aluna bastante envolvida em grupos, liderando suas equipes desde os tempos de escola.


Solteira e com orgulho de sua idade de 48 anos, a bonita mulher ainda não possui filhos, mas adota o amor materno pelos seus 6 afilhados, com quem se diverte quando há oportunidades. Cléo adora natureza, esporte, cultiva sua família e tem uma relação social bastante movimentada, aproveitando bem a vida que lhe foi concedida.

Uma mulher inteligente que venceu na vida e que sabe aproveitar bem seus momentos profissionais e pessoais, fato percebido em suas redes sociais. O MOB Ceará parabeniza a todas as mulheres e ressalta Cléo Falcão como uma das pérolas preciosas para representar bem todas elas neste dia.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

12 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Que homenagem linda e merecida. Orgulho de ser amiga dessa mulher maravilhosa. Te amo, amiga. Você é luz!

    ResponderExcluir
  2. Cléo eis merecedora de tudo isso! Onde você passa exala luz! Tive o prazer de te conhecer e desenvolver alguns trabalhos em conjunto! Rogo aqui a Deus muitas bênçãos em sua vida!

    ResponderExcluir
  3. Muito linda sua história,parabéns Cléo,você me inspira <3


    Jessica

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Dra Cléo realmente e merecedora dessa homenagem. Sou sua fã.Que Deus te abençoe sempre.Meire Moura

    ResponderExcluir
  5. Show de matéria parabéns MOB, PARABÉNS DOUTORA CLÉO PELO SEU DIA

    ResponderExcluir
  6. Gostei da materia e ficou perfeito a homenagem feita pelo MOB ao dia internacional da mulher..Parabéns pela dedicação,empenho e responsabilidade Cléo Falcão..uma moça bonita, jovem e dedidicada.. continue sempre assim, com essa vontade de fazer o que gosta e com muito gosto e perfeição..Parabéns e Sucesso

    ResponderExcluir
  7. ela é realmente tudo isso,pois se empenha ao máximo para ensinar,instruir e orientar no caminho certo dentro das expectativas da empresa

    ResponderExcluir
  8. Ela é exemplo a ser seguido, uma profissional fantástica que merece todos os prêmios possíveis

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha esse belo reconhecimento a essa mulher; (Dra. Cléo), que tive a satisfação de comviver profisiionalmente. Quem a conhece sabe do raio de luz que sai dessa mulher que nos envolve e motiva. Podemos dizer que uma das tarefas de um profissional responsável pela gestão de pessoas é a criação de práticas para aumentar a motivação dos colaboradores, além da capacidade de ouvir, compreender e buscar soluções para os problemas das equipes. Basicamente, um gestor precisa propiciar o ambiente ideal para o crescimento dos seus colaboradores para, consequentemente, aumentar a produtividade de sua empresa. E você Dra. Cléo é uma gestora que faz a diferença. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Cleo,

    Parabéns por fazer toda a diferença!
    Como Patativa uma vez disse:
    Cleo rima com céu!
    Abraço!

    Rogério Costa.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال