REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

sábado, 9 de março de 2019

1963: A estreia do corujão

No ano de 1963 o Departamento de Transporte Coletivos (DTC) expandia o atendimento aos clientes dos ônibus de Fortaleza.

No dia 02 de Agosto do respectivo ano 32 coletivos começaram a cumprir rigorosamente os horários que começam à meia-noite e terminavam às 04h00. A passagem custava Cr$ 1,00 (um cruzeiro) não tendo abatimento para estudantes (meia passagem).

Na época, os empresários alegraram que não havia demanda, mas, superados os primeiros obstáculos, lentamente, o serviço foi se espalhando em algumas linhas e beneficiando, principalmente, os trabalhadores da noite.

Em 1974, a prefeitura ampliou a medida, fez com que todas as linhas da capital mantivessem os ônibus noturnos e iniciou uma fiscalização rigorosa, aplicando multas pesadas àqueles que não cumprissem a determinação.

Fonte: MOB Ceará

Redação: Nemezio Neto

0 comentários: