REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Santa Cecília prioriza investimentos em veículos de maior capacidade

Há 6 anos, a Viação Santa Cecília está direcionando seus investimentos, principalmente, em veículos com maior capacidade de transporte.


Desde 2012, a companhia diminuiu a atenção para veículos leves e começou a priorizar a compra de ônibus da categoria semi pesado e ''pesado'', no intuito de reduzir a quantidade de veículos leves da frota e substituição dos semi pesados com idade mais alta. Nas linhas que dispensam cobradores, que eram operadas por micro-ônibus, a Santa Cecília também investiu em veículos maiores, da classificação ''midi'' ou micrão, aumentando a capacidade também dos veículos que operam apenas com o motorista. A exceção se deu em 2014, quando a empresa adquiriu 9 leves para renovação de parte da frota cujas linhas dispensam o uso de veículos maiores.

Hoje, apenas 19,4% da frota é de veículos com 3 portas e chassis leves. Em 2009, esse percentual era maior, quando a empresa contava com 53 veículos deste tipo representando mais de 40% da frota.

Fonte: MOB Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.