MOB Ceará visita Fretcar para fazer fotos dos DD's Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Ceará Diesel comemora junto a Comil vendas de rodoviários Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará Marcovel, concessionária Volare, apresenta novidades Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte

domingo, 14 de outubro de 2018

Relembre um Ciferal Padron Cidade da Siará Grande

14800 - este era o prefixo de um dos 4 ônibus da Viação Siará Grande que dispunham do modelo Padron Cidade I, da montadora Ciferal.

O veículo, cujo seus últimos dias de operações foram na linha 345-Conj. Ceará/Siqueira, possuía o chassi Mercedes-Benz OF-1721 e pintura padrão troncal, operando pela empresa por 11 anos, encerrando as atividades em 2009. As cadeiras escorregadias não deram tanto conforto ao passageiro, mas as boas lembranças da resistência de sua carroceria ficaram marcadas na mente dos busólogos que o viram de perto, ou mesmo que o utilizaram nos seus deslocamentos. Relembre-o:


Fonte: MOB Ceará

6 comentários:

  1. Realmente as cadeiras escorregadias dele, eram extremamente desconfortáveis! Nem sequer apoiador para os pé tinha! Mas mesmo assim, eu ainda gostava muito dele!

    ResponderExcluir
  2. Os padron cidade 1 e 2 foram os carros mais especiais da ciferal para min... eles tinham força e era imponentes

    ResponderExcluir
  3. Esse modelo marcou história em Fortaleza. Desbancou Caio e Marcopolo. Até empresas que tradicionalmente compravam determinadas marcas, quebraram a fidelidade.

    ResponderExcluir
  4. Minha lembrança do Ciferal foi exatamente ah 50 anos, e tbem a primeira vez que andei de ônibus foi de PE a Sao Paulo. Saudades

    ResponderExcluir
  5. Dirigi por muito tempo este carro era show

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor