Viajando pelo Nordeste: de Recife (PE) para Salvador (BA)

A Região Nordeste é um dos destinos mais procurados do Brasil, pois além de apresentar várias belezas naturais, tem um polo industrial e educacional em constante desenvolvimento. Nesta matéria, o MOB Ceará descreverá, na segunda edição do quadro "Viajando pelo Nordeste", como funciona a conexão terrestre entre estas duas capitais nordestinas, Recife e Salvador.

Recife é um município brasileiro, capital do estado de Pernambuco, localizado na Região Nordeste do país. Com área territorial de aproximadamente 218 km², é formado por uma planície aluvial, tendo as ilhas, penínsulas e manguezais como suas principais características geográficas. Cidade nordestina com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M), o Recife é a quarta capital brasileira na hierarquia da gestão federal, após Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, e possui o quarto aglomerado urbano mais populoso do Brasil, com 4 milhões de habitantes em 2017, superado apenas pelas concentrações urbanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.


Salvador, fundado como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, é um município brasileiro, capital do estado da Bahia. Situada na Zona da Mata da Região Nordeste do Brasil, Salvador é notável em todo o país pela sua gastronomia, música e arquitetura, também reconhecidas internacionalmente. A influência africana em muitos aspectos culturais da cidade a torna o centro da cultura afro-brasileira. Primeira sede da administração colonial portuguesa do Brasil, a cidade é uma das mais antigas da América e uma das primeiras cidades planejadas, ainda no período do Renascimento.

A linha é operada pela seguintes empresas: Viação Kaissara/Viação Itapemirim, Expresso Guanabara, Kandango Transporte e Turismo LTDA (Catedral) e Via Energia LOG. A viagem tem duração média de 14 horas e “corta” cerca de 820 quilômetros dependo do itinerário da empresa. Os horários são diários e atendem aos que escolhem viajar pela manhã, pela tarde ou pela noite. Um bilhete para percorrer o trecho, custa em média R$ 170,00, podendo ocorrer variações para mais ou para menos dependo da empresa.



Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Gostaria de ver um post como esse falando da linha Fortaleza x Recife! Parabéns pelo trabalho Mob!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال